• Viagem Sem Escalas

Os miradouros da Ilha de São Miguel

Atualizado: Out 9

Na Ilha de São Miguel, nos Açores, um dos passeios imperdíveis é montar um roteiro com direito a muitos miradouros. O visual é único e o atrativo principal é contemplar a natureza. Mar, montanhas e muito verde. Por isso, o Viagem Sem Escalas listou os melhores, em locais distintos da ilha.

- Miradouro da Barrosa.

É o principal miradouro da incrível Lagoa do Fogo. Guarda uma vista incrível e tem estacionamento à beira do estrada. Procure ir bem cedo ou um pouco mais para o fim do dia de forma a contemplar a natureza com calma.

Veja nosso vídeo especial:

- Miradouro da Bela Vista.

Que tal parar na estrada por um instante para te uma bela vista do oceano? É de tirar o fôlego. Não deixe de fazer isso. Fica também perto da Lagoa do Fogo.

- Miradouro Vista do Rei.

Nesse ponto, é possível ver a Lagoa das Sete Cidades! É um visual incrível e vale super a pena parar aqui. Tem estacionamento e é super bacana! Há ainda barracas de lanches e o hotel abandonado. É possível estacionar o carro e andar. Não deixe de subir no hotel, todo abandonado, para ter uma vista maravilhosa.

Leia Mais

Onde comer na ilha de São Miguel

Veja nosso roteiro pelas Lagoas mais belas da Ilha de São Miguel

Veja nosso roteiro por Ponta Delgada, a capital da Ilha de São Miguel

Um passeio pelo Ilhéu de Vila Franca do Campo

- Miradouro Salto do Cavalo.

Guarda um belo visual para a Lagoa de Furnas. É um dos pontos mais altos da ilha. Para chegar lá. Vá pela manhã pelo cedo. Uma dica é ir pela estrada principal, mesmo que o GPS te indique estradas secundárias. Pela manhã, é possível ficar entre as nuvens, literalmente.

- Miradouro do Pico do Ferro.

Esse miradouro guarda uma bela vista da Lagoa de Furnas. Com um belo desenho de flores em sua entrada, o miradouro é super bonito.. Vale a pena dar uma paradinha antes do almoço.

- Miradouro Ponte do Arnel.

Localizado na parte nordeste da ilha, o local tem uma vista espetacular sobre o oceano. É algo único. Bem alto, é possível sentir a altura e ver o mar bater com força nas rochas. E, claro, ver ainda o próprio Farol do Arnel, um dos mais bonitos da ilha.

- Miradouro da Ponta do Sossego.

Esse é um dos miradouros mais bacanas da ilha. Tem um belo jardim no local, com um belo traçado cheio de cores. O miradouro é muito procurado para ver o nascer do sol, pois conta com espaço para lanches. Tem até churrasqueira. É imperdível! Vale a visita, apesar de ser longe e mais afastada!

- Miradouro de Santa Iria.

Esse belo miradouro fica em Ribeira Grande. O local, que também conta com estacionamento, vale a visita, pois revela um belo visual das encostas. Foi uma descoberta durante o passeio.