top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em Pomerode

Atualizado: 9 de out. de 2020

Pomerode conta com ótimos restaurantes e uma gastronomia sensacional, cheia de requinte. O Viagem Sem Escalas traz aqui dicas com algumas casas imperdíveis com influência alemã e até italianos imperdíveis. Anote as dicas e bom apetite.

Wunderwald

O restaurante (foto acima) tem decoração peculiar em uma tradicional casa germânica de 1892. Não deixe de apreciar um Hackepeter, espécie de tartare de carne moída com temperos como páprica e pimenta da Jamaica. Aproveite para experimentar os pratos típicos como joelho de porco (Eisbein), bisteca de porco defumado (Kassler), marreco recheado, salsichas e repolho roxo. Vale a visita ao local. A gastronomia é imperdível. Não deixe de experimentar o chope Schornstein com canções alemãs ao vivo. Mias informações no site www.wunderwald.com.br

Funiculì Funicula

Com autêntica culinária italiana (foto acima), a casa traz um ambiente charmoso e parece você estar mesmo na Itália. É uma homenagem à famosa música do tenor Luciano Pavarotti. Amamos! Olha só, o que o Viagem Sem Escalas experimentou:

Gnocchi oma Starke (Oma é Avó em alemão). É um nhoque caseiro de batata doce com ragú de carne

Ravioli Ales Blau (tudo azul). Trata-se de um ravióli caseiro com massa de cacau na manteiga com recheio de linguiça Blumenau, ricota e linguiça Toscana

De Sobremesa, não deixe de apreciar uma Pannacotta - Base de creme de leite sabor baunilha com geleia de frutas vermelhas - dá maciez na boca - e um Caffe al liquoure (Café expresso lavazza com licor como Amarula com chantilly e grãos de café). Mais infos no www.funiculifunicula.com.br Veja nosso vídeo especial:

Leia mais:

Onde se hospedar em Pomerode? Conheça a Casa Branca Pousada Boutique

Você conhece a Osterfest? Clique aqui

Bierwein

Quer uma pizza? A pizzaria Bierwein tem opções doces e salgadas da melhor qualidade, além de uma boa carta de cervejas. É um dos restaurantes mais novos da cidade e está localizado no centro da cidade, no complexo chamado Weege. Mais infos no site da empresa

Almoço rápido

Para quem busca um almoço mais rápido, a cidade conta com boas opções de buffet a quilo. Indicamos o Restaurante Pomerode e o Restaurante Siedlertal. As duas casas oferecem basicamente comidas alemãs bem gostosas.

Para o café da tarde:

Não deixe de apreciar um lugar fantástico: Café Empório Pomerode (na foto). A casa é espetacular e reúne itens típicos da cidade. A Café Empório Pomerode é o momento certo para comprar alguns produtos típicos da cidade, como embutidos da marca Olho (que vende a linguiça Blumenau!). Provamos um delicioso strudel de queijo. Nem precisamos falar que é delicioso. E você já provou? Então, não perca tempo!

bottom of page