• Viagem Sem Escalas

Gastronomia: Gusto brilha no Leblon

Atualizado: 9 de Out de 2020


O Rio de Janeiro acabou de ganhar uma nova opção de gastronomia italiana e já entrou direto no topo da lista das melhores casas da cidade para quem aprecia uma culinária cheia de requinte, bom gosto e tempero típico do país europeu. Localizado na Rua Dias Ferreira, em pleno Leblon, a casa é a opção certa para apreciar bons pratos, drinks e uma excelente carta de vinhos. Por isso, o Viagem Sem Escalas está encantando com esse novo espaço. Com atmosfera mais jovem e cool de inspiração industrial, o Gusto Cucina e Bar, do trio Nicola Giorgio, Dionísio Chaves (Duo e Café de la Musique Beach) e Eduardo Preciado (Minimok e Pabu Izakaya), propõe uma cozinha italiana moderna e descomplicada, combinada com vasta oferta de vinhos ou coquetéis do badalado bar Mixxing, que funciona dentro do restaurante. O cardápio - impresso nos jogos americanos de papel - não é diferente.

Para entrada, novidades como o Polpo (R$32), uma porção de polvo no vapor, servida com purê de batatas e legumes, e o Sicilia (R$36), cubos de atum cru com burrata, salsa de manga com abacate e mini folheados crocantes. Alguns clássicos do Bottega, como o carpacio de javali curado com sal de zimbro, azeite “perfumado” ao carvão e folhas de rúcula, foram mantidos. Provamos e adoramos o Aracini de cogumelos, creme de trufas e fondue de grana padano, batizado de Crocchete. Outra opção é experimentar o tartare de filé temperado e patatine fritte. Delícia. (Nas fotos acima)

Na ala de pratos principais, as massas produzidas na casa são o destaque. A dica é provar o delicioso Gnocchi dourados com Ragu de Javali e foundue de Pecorino. É maravilhoso. Outra opção é o Penne Gusto, com molho San Marzano, burrata, presunto cru crocante e crumble de parmesão. (Nas fotos acima)

Para a sobremesa, um mil folhas com ganache de chocolate belga 63% que derrete na boca.

A alta mesa coletiva com tampo de ferro instalada no centro do salão de iluminação baixa já estabelece, logo na entrada, o clima despretensioso, porém sofisticado, do Gusto. O bar em seu fundo também é ideal para algo mais informal e cheio de agito. Mais informações no telefone (21) 2512-6526.

Veja nossa experiência:

Quer mais dicas do Rio? Clique aqui