top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Érico, da Barra da Tijuca

Atualizado: 9 de out. de 2020

Veja nosso vídeo especial:

Discreto e cheio de surpresas boas. A experiência de entrar no restaurante Érico, que fica na badalara rua Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca, é uma verdadeira delícia. Experimentamos o cevice de peixe branco com leite de tigre e chips de batata.

Com ambiente e cardápio que misturam referências de diversas culturas, o Érico poderia ter nascido em qualquer lugar do mundo. Mas as empresárias Gabriella Vieira e Janine Sad, conhecidos nomes da gastronomia carioca, escolheram instalar sua nova casa no coração da Avenida Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca. Ali, no espaço do antigo Cavist - empreendimento anterior das sócias -, agora totalmente renovado pelo projeto da arquiteta Mariana Debize, a dupla reúne ingredientes para promover uma gastronomia sem fronteiras, capaz de agradar os mais diferentes paladares. Criado para permitir que novos sabores e experiências sejam compartilhados, o menu inclui combinações como ceviche de peixe branco com leite de tigre, manga e broto de coentro, a polenta mole com ragu de cogumelos ou de linguiças, o polpetone recheado com queijo cacio cavalo, molho de tomates frescos e fettuccine na manteiga de sálvia e o salmão ao molho sweet chili com arroz negro ao limão, manga e cebola roxa.

Um brinde especial aos drinks. Além do conhecido Moscow Mule (com vodka, ginger artesanal e espuma cítrica por 28 reais), adoramos o Veríssimo, criação da casa com vodka, xaropeada uva caseiro, espuma doce e formada de castanha de caju. O carioca, com mate, limão, vodka e xarope de camomila, deu toque de frescor. As bebidas são leves e ótimas para beber acompanhando os pratos

Quer mais dicas do Rio? Clique aqui

bottom of page