top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Casa Vicens, de Antoní Gaudi, em Barcelona

Atualizado: 15 de fev.

Barcelona sempre se reinventa. Nas ruas da cidade espanhola, Antoní Gaudí está por todas as partes: Parque Güell, a igreja Sagrada Família, a Torre Belesguard e o Palau Güell, entre outros. Mas no coração da cidade está a Casa Vicens, que merece e precisa ser visitada pelos amantes de arte. A Casa é Patrimônio da Humanidade desde 2005.

A Casa Vicens foi encomendada pelo dono de uma fábrica de tijolos e fabricante de azulejos, Manuel Vicens. Por isso, os azulejos coloridos com temas florais estão por todas as partes, criando uma percepção única aos olhos.

Lindo

A varanda

A entrada

Quem visita a casa, cuja entrada é 15 euros, é possível notar uma união entre influências espanholas, árabes e até persas. Como foi a primeira casa feita por Gaudi é possível notar ainda que seu estilo ainda estava sendo desenvolvido.

Em seu interior, os espaços entre as vigas de madeira do teto têm preciosos trabalhos que representam ramos de cerejeira, enquanto as paredes são decoradas com arabescos de hera. Portas em formatos diversos são um diferencial ao projeto.

No terraço, as famosas chaminés estão lá com suas cores e formatos.

É de encantar esse tesouro em Barcelona.

Mais informações no site casavicens.org

Veja nosso vídeo especial:

Gostou?


Barcelona tem muitas opções incríveis de museus e passeios.  


Visite o site do  Turisme de Barcelona em www.visitbarcelona.com  

bottom of page