top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Waikiki Trolley, das praias ao downtown de Honolulu

Atualizado: 9 de out. de 2020

Um passeio pelo cemitério, um roteiro gastronômico, um shopping center, praias paradisíacas e até um centro financeiro no Hawaii. É assim com uma lista diversa que a Waikiki Trolley oferece o melhor de Honolulu, capital do Hawaii e cidade principal da ilha de Oahu.

O Waikiki Trolley, melhor opção para quem quer conhecer os principais pontos turísticos da ilha do Hawaii. A empresa de Hop On/Hop Off conta com seis linhas. Todas essas seis linhas têm como ponta de partida o bairro de Waikiki. A Waikiki Trolley tem passes diários de ônibus com preços a partir de US$ 2. Tem a linha vermelha, azul, rosa, roxa, verde e amarela.

Veja nosso vídeo especial:

Linha vermelha

É uma linha especial e voltada para quem quer conhecer um pouco de história. Os momentos mais icônicos desse tour são se dúvida a estátua do rei Kamehameha. Em frente, está o Iolani Palace (acima), antiga residência oficial da família real do Hawaii. Saiba mais sobre o Iolani Palace.

A linha vermelha conta ainda com outros momentos especiais, como o Cemitério Nacional de Punchbowl. Por mais inusitado que possa parecer, o local é bonito. Vale a visita, especialmente pela vista até chegar ao local. É o único local do Hawaii em que há árvores tí­picas do Japão.

Outro momento interessante é descer e conhecer Izumo Taishakyo Shrime (acima e abaixo), um santuário xintoísta inspirado no templo japonês da cidade de Shimane. O xintoísmo é uma religião antiga do Japão caracterizada pela adoração a divindades que representam as forças da natureza. Os primeiros trabalhadores japoneses chegaram ao Hawaii em 1868.

Linha rosa

Aproveite a Linha Rosa para se programar e ver a bela orla da praia de Kahanamoku, com o lago artificial do hotel Hilton Hawaiian Village (acima) . É incrível.

Veja nosso vídeo especial:

Muitos locais para compras:

A linha rosa também sai de Waikiki e vai até o Ala Moana Center, um shopping center com centenas de lojas, e o Ohana Hala Marketplace (acima), ideal para jantar em um lugar especial. Compras e gastronomia no downtown (abaixo). Quer uma combinação melhor?

Linha amarela

Essa é uma linha especial. Fomos à noite.

O objetivo é conhecer os restaurantes locais da cidade. Opções de todo o mundo e para todos os gostos. Não faltam opções: restaurantes da Korea, Tailândia, Vietnã, Japão, Itália… É só escolher.

Com o exclusivo sistema hop-on, hop-off do Waikiki Trolley, as possibilidades de planejar sua estadia em Honolulu são ilimitadas!

Mais informações em www.waikikitrolley.com

Gostou do Hawaii? Veja nossas dicas em www.viagemsemescalas.com/hawaii

bottom of page