top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Passeio em Oahu com a Hoku Hawaii Tours

Atualizado: 9 de out. de 2020


Hoje é dia de conhecer alguns dos lugares mais fantásticos da ilha do Oahu, no Hawaii. Por isso, o Viagem Sem Sem Escalas fez o tradicional Circle Island Tour com a Hoku Tours, uma das empresas oficiais de turismo de Hawaii. Um luxo! Um dia incrível com direito a fazenda, praia, floresta e vistas incríveis. É a melhor forma de sentir e viver o clima Aloha. São várias paradas. O tour leva o dia inteiro, ideal para quem quer conforto e luxo.

A Hoku Hawaii Tours pega o turista na porta do hotel pela manhã e te deixa no mesmo lugar no fim do dia na ilha de Oahu. Leve roupas leves, protetor solar e muita disposição para um dia incrível. Gostou?

O Viagem Sem Escalas fez um Instagram Take Over com a Hoku.

Foi incrível!!!! 😉 ❤️📸 Mais informações em www.hokuhawaiitours.com

Nossa primeira parada. Se você é do tipo que gosta de abacaxi (como nós), não há lugar melhor para se deliciar. Com uma enorme plantação da fruta, o espaço conta um grande loja onde tudo é de abacaxi: blusas, sabonetes, pelúcias, perfumes e até doces. A atração mais popular é provar o sorvete de abacaxi. Fizemos um passeio de trem fabuloso pela plantação de abacaxi e diversas outras culturas a bordo de um trem histórico. Foi mágico. É a melhor forma de começar o dia! Vamos embarcar? Mais informações no site www.doleplantation.com

A Ilha de Oahu é sinônimo de surfe e ondas perfeitas quando se pensa no North Shore.

📸 Nossa primeira parada foi em Haleiwa Beach Park.

📸 Outra parada incrível foi Shark Cove, uma pequena piscina natural que foi criada a partir das rochas vulcânicas. Mas, como se trata de Hawaii, o clima tem pela fundamental. No inverno do hemisfério norte (entre outubro e fevereiro), ondas gigantes e mar agitado marcam a paisagem.

📸 Kawela Beach surpreende pela sua paisagem rústica. Pedaços de galhos interagem em plena harmonia com o mar e suas rochas vulcânicas.

📸 E, claro, Pipeline rouba a cena, com as ondas gigantes, os surfistas e os apaixonados pelos esportes.

O North Shore também tem suas feiras populares. Que tal experimentar a Lumpia, uma banana frita. Agrada mesmo que não é fã da fruta.

É hora de vivenciar a experiência do Hawaii. Fomos almoçar no Courtyard by Marriott Oahu North Shore. Salada, shredded chicken, chopped steak and meatball são apenas algumas das opções. Amamos. Aprendemos ainda um pouco sobre a cultura do Hawaii e seus instrumentos típicos.

Uma bela descoberta. É hora de conhecer as florestas de Kahana Valley. Aproveitamos ainda para conhecer uma admirável fazenda, a Momona. É diversão pura. A visita é guiada pelo líder da fazenda Daniel. Lá aprendemos um pouco sobre a relação do Hawaii com a natureza. Mais informações em www.ainamomona.org

Apreciar a ilha Mokolii é uma das atrações mais populares de Oahu. O nome da Ilha “Chapéu de Chinês” faz uma referência ao fato de a ilha ter o formato de um chapéu de um camponês da China. A ilha fica no norte da Kaneohe Bay. O melhor local para fazer as fotos perfeitas é no Parque Regional Kualoa, com uma pequena faixa de areia e uma montanha de tirar o fôlego.

Agora é hora de uma pequena pausa e se deliciar com incríveis macadamias. A pequena fazenda conta com várias lojas, de acessórios e pérolas, que são extremamente populares na ilha. Mas o item mais popular são as macadamias. E tem de todo o tipo, com chocolate, canela, alho e até com pipoca. Por lá, é possível provar o quanto quiser de macadamias. Tem ainda café de macadamias. Lugar incrível que merece uma parada. Mais informações no site www.macnutfarm.com

Quer uma vista incrível da Ilha de Oahu? A dica, ou a parada, agora é o Nuuanu Pali Lookout, para curtir imagens incríveis do Havaí. Dizem que é a melhor vista da ilha. Com estacionamento no local, o miradouro oferece vistas panorâmicas sobre os penhascos Koolau e a exuberante Windward Coast. O Nuuanu Pali tem muita história. Em havaiano, Pali significado "penhasco”. Dizem que Pali foi o local da batalha de Nuuanu, que em 1795 colocou Oahu sob o domínio de Kamehameha I.

Hora de perder o fôlego. É a visita três em um.

📸De um lado, a Halona Beach Cove (acima), uma praia icônica que foi cenário de filmes como ‘A um passo da eternidade” e “Pirates da Caribe”.

📸Do outro lado, uma vista diferente, que une a combinação montanha, a praia Sandy e as rochas vulcânicas (acima). Há ainda os blowholes. Se tiver sorte, você ainda consegue ver a força da água entre as rochas.

Uma parada rápida parada apreciar essa praia que é hoje uma reserva natural. A vista é um ponto alto do passeio.

Outro momento único do Tour. Aos pés do Diamond Head, um mirante com outra vista de tirar o fôlego.

Gostou? O tour da Hoku é cheio de surpresas.

Mais informações em www.hokuhawaiitours.com

Quer mais dicas de Hawaii? www.viagemsemescalas.com/hawaii

bottom of page