Em Maui, no Hawaii, um passeio inesquecível é o Road to Hana, ou “Caminho para Hana”, no extremo leste da ilha. O Viagem Sem Escalas foi mergulhar nessa mítica estrada com a Roberts Hawaii, uma das empresas de turismo mais famosas do Hawaii. Foi incrível e mágico.
O passeio, que dura pelo menos umas dez horas, é recheado de visuais incríveis de Maui. Hana é considerada o coração do Hawaii antigo. Ao longo da estrada de Hana, muito verde. Árvores gigantes, pontes clássicas e cachoeiras de vários tamanhos a beira das estradas. O verde impressiona. Faça chuva ou faça sol.
Veja mais informações em www.robertshawaii.com
Veja nosso vídeo especial:
Como estávamos no Grand Wailea, um resort cinco estrelas em Wailea, o motorista da Roberts Hawaii nos pegou bem cedo e começamos o Road to Hana por Paia, uma cidade pequena bem “roots”. Nossa primeira parada foi a Jaws Contry Store.
Um ótimo local para tomar um café, comer um croissant e aproveitar o clima do local. A vibe é de surf total. No Hawaii, Jaws é conhecida por ser um dos locais mais bacanas para surfar já que as ondas são gigantes.
Garden of Eden. Esse Jardim Botânico de Hana é super famoso. Vale visitar e conhecer as espécies e vivenciar o clima do local.
Kaumahina State Wayside é um parque. Paramos para fazer fotos e curtir o clima Aloha. Ali perto há também um cantinho especial com uma vista incrível de Maui, e de Honomanu Bay. Lindo demais
Cercada por lava escura e irregular, o cenário é ideal para contemplar as ondas que batem contra os rochedos. É preciso cuidado ao andar pelas rochas. No local, há uma igreja de 1856, aberta ao público, chamada Lanakila Ihiihi O Iehova O na Kaua (Sacralidade, Sucesso de Jeová, o Filho de Deus). Acredita-se que a área é uma das mais jovens da ilha, fruto das últimas erupções de Haleakalã. Nos anos 1940, o local foi praticamente destruído por um tsunami, após um terremoto no Alasca.
É hora de apreciar as belas cachoeiras do Parque Estadual Pua’a Ka’a. O local, onde se faz a segunda parada do passeio, é famoso por suas cachoeiras e árvores de eucalipto, chamadas de Rainbow Bark (Eucalyptus deglupta). Aproveite para mergulhar nas águas calmas das piscinas naturais. O ideal é levar um lanche para comer nas áreas de piqueniques.
É uma praia entre montanhas. Tem um parque público, ideal para almoçar. É o coração de Hana. Quando chegamos lá, estava chovendo. Mas ainda sim, a beleza encanta.
É uma das maiores cachoeiras da ilha, a Wailua, com 25m de queda d’água. Para observar as cataratas, basta estacionar perto da estrada, a Hana Highway, e se deleitar com a vista. Para chegar mais perto e fazer a foto perfeita, basta seguir por uma pequena trilha.
Maui também é cercada de cânions - é um mais bonito que o outro. Como o movimento aqui de carros é quase zero, é possível parar e contemplar a natureza. Foi uma bela surpresa no pós-caminho de Hana. Praias desertas, a imensidão do oceano e uma vibe única tornam o passeio único e especial.
Veja mais dicas do Hawaii em www.viagemsemescalas.com/hawaii
Gostou do tour da Roberts Hawaii? Então, veja tudo em www.robertshawaii.com