top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Heard Museum em Phoenix

Atualizado: 9 de out. de 2020


É hora de conhecer o índio americano em Phoenix, capital do Arizona. No Heard Museum, a visita já começa na entrada, com um enorme jardim. Está localizado em Downtown Phoenix. O museu é o local ideal para conhecer a história indígena do país. Por isso, prepare-se para ver uma série de exposições especiais.

A Grand Procession é uma exposição que celebra a história dos índios com uma coleção excepcional de bonecas, também conhecidas como esculturas macias, criadas por Jamie Okuma (Luiseño e Shoshone-Bannock), Rhonda Holy Bear (Cheyenne River Sioux e Lakota), entre outros.

Veja nosso vídeo especial:

Os bonecos fornecem uma referência figurativa aos povos indígenas das grandes planícies e regiões da Grande Bacia que viveram nessas áreas durante o final do século XIX.

Yosemite de David Hockney e Masters of California Basketry destacam o impacto que Yosemite teve ao longo do tempo e espaço na produção artística, desde os habitantes indígenas originais do vale até um dos artistas mais famosos dos séculos 20 e 21.

É possível aprender muito sobre os povos nativos do sudoeste. Além de objetos culturais, a exposição mostra as tradições dos povos nativos do passado e do presente e examina sua definição de lar.

Uma das coleções mais bacanas do museu é apreciar os objetos dos povos indígenas mundo afora. São peças adquiridas pelo casal Dwight e Maie Bartlett Heard, ao longo de suas viagens no mundo. "Em todo o mundo: A coleção Heard Museum" inclui itens do Canadá, México, Guatemala, Filipinas, Nova Zelândia, além de nações da África, mas nada do Brasil, infelizmente.

Na parte externa do museu, mais um momento mágico. Esculturas fazem parte da exposição "American National Veterans National Memorial", com obras de arte que fazem uma homenagem aos índios dos EUA que participaram de conflitos entre os séculos 17 e 19. Destaque para "Unconquered II", de Allan Houser (Chiricahua Apache), na foto acima.

Mais informações em www.heard.org

O Viagem Sem Escalas conheceu a cidade de Phoenix à convite do Visit Phoenix. Mais informações em www.visitphoenix.com

bottom of page