• Viagem Sem Escalas

Arte, praia e sabor em Miami com a Big Bus Tours

Atualizado: Out 9


Miami vai além do sol e das belas praias. A cidade é o principal ponto turístico da Flórida e um dos locais mais famosos dos Estados Unidos. Miami revela bairros incríveis, dignos de entrar em qualquer roteiro turístico.

Uma forma de conhecer um pouco de Miami com conforto e lifestyle é optar pelo passeio da Big Bus Tours, que opera no sistema de Hop-On e Hop-Off. Vamos explorar e descobrir o tempero cubano de Miami?

O Big Bus vende bilhetes que duram de um a três dias inteiros, tempo ideal para desvendar os segredos de Miami. O roteiro inclui Miami Beach, Downtwon Miami, Wynwood, Litte Havana e muitos outros.

O melhor é que o Big Bus Tours tem um aplicativo (Big Bus Tours app) que permite localizar em tempo real onde estão os ônibus. Assim, é possível se divertir pelas ruas míticas de Miami sem se preocupar com nada. Os preços do passeio variam de US$ 50 a US$ 80. Mas antes de comprar veja todas as informações no site www.bigbustours.com

Conhecer a cidade com o Big Bus é uma foram ideal de conhecer Miami além do tradicional aluguel de carro porque, acredite, os estacionamentos são caríssimos.

Inspiração cubana

Em Little Havana, é hora de respirar a cultura cubana e sentir o ar latino. A rua principal do bairro, a Calle Ocho, é onde estão localizadas as mais famosas atrações da área. O bairro tem vários restaurantes com comidas típicas cubanas que são deliciosas e muita salsa. As roupas se unem à música criando um ambiente único.

Little Havana é o local ideal para uma nova experiência e traz um clima oposto à ostentação de outras áreas em Miami. Na hora do almoço, que tal uma pausa no Ball & Chain, bar de música ao vivo aberto em 1935. Na programação, muita salsa, jazz e outros ritmos em meio a uma Miami cosmopolita.

Olha as delícias do Ball & Chain

Tacos, drinks & dança:

O Parque Maximo Gomez, ou Domino Park na Calle Ocho (8th Street), é o local de encontro popular para a comunidade cubana mais velha.

A Azucar Ice Cream Company é outra dica saborosa. A casa tem sorvetes deliciosos e pouco convencionais. Muitos dos sabores foram desenvolvidos pela influência da diversidade latina de Miami, como o guava (goiaba), o Mantecado (Baunilha cubana) e o tradicional Café con Leche.

Arte em Miami

O bairro de Wynwood é sinônimo de arte. No bairro, as paredes ganham cores com personagens famosos do universo dos super-heróis e da cultura latina. É incrível. Wynwood conta com museus e muitas galerias de arte ao ar livre. É encantador. Esse é um dos principais lugares para apreciar o que há de melhor no mundo das artes.

As paredes de Wynwood são pintadas por artistas diferentes, cada um de uma parte do mundo. Isso traz um ar de modernidade à região com seus painéis grafitados.

Tem até exposição de carros. É ou não arte pura?

Miró nas ruas de Miami

Nas areias da praia

Se a ideia é falar de praia e luxo, o destino a conhecer é Miami Beach. A região mais popular de Miami reúne águas cristalinas, ótimos restaurantes e prédios modernos capazes de deixar qualquer turista de boca aberta. É também um local interessante para ver as tendências da moda, com grifes variadas de luxo e muito agito. Miami Beach é Miami em sua pura essência.

Uma dica é conhecer o South Pointe Park Pier e ter uma visão global dessa parte de Miami Beach.

Aproveite o fim do dia para curtir o sunset com muito agito e um visual de impressionar.

Aproveite ainda para relaxar na Nikki Beach. Parece cenário de cinema.

De dia, a praia. De noite, o agito. Bares com músicas e pequenos centros de entretenimento de colocam no local certo. Não deixe de conhecer e dar uma volta depois que o sol se pôs. Repare só na loja do artista brasileiro Romero Britto.

Modernidade em Miami

Em Downtown Miami, o centro comercial impressiona com seus arranhas céus e museus oponentes como o Museum of Art and Design.

Quer mais dicas de Miami? Clique em ww.viagemsemescalas.com/miami Quer mais dicas de Key West? Clique em www.viagemsemescalas.com/keywest

Quer mais dicas de New York? Clique em www.viagemsemescalas.com/newyork

Quer mais dicas de Hawaii? Clique em www.viagemsemescalas.com/hawaii