top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer tapas em Barcelona: 03 restaurantes para visitar



Em Barcelona, não deixe de colocar no roteiro lugares incríveis para apreciar as famosas tapas, símbolo da boa gastronomia da cidade que une as delícias do mediterrâneo com toque catalão.



As tapas são, na verdade, os famosos petiscos (para os brasileiros). Ou seja, são entradas, mas que acabam funcionando como prato principal na maior parte dos restaurantes. As tapas fazem parte da cultura da Catalunha. Então, há uma infinidade de tapas como frutos do mar, croquetes, torradas e o que a imaginação permitir!



Por isso, selecionamos três restaurantes imperdíveis:


1) Cañete



No coração de Barcelona, uma joia clássica da gastronomia catalã chamada Cañete. É um encanto os comensais. Com o melhor da gastronomia da Catalunha e suas tapas, o Bar Cañete tem atmosfera típica: é agitado, barulhento e está sempre lotado. Jamón, croquetes, pescados, vieiras e bolinho de bacalhau são alguns dos hits da casa. Vale degustar um pouco de tudo.


A casa é famosa por servir ingredientes frescos e é uma das mais antigas da cidade. De prato principal, um robalo com fritas!



De sobremesa, pudim, sorvete de limão com abacaxi e creme catalão são boas pedidas!



Mais informações em www.barcanete.com


2) Barcelona Milano



Se você pensou em tapas, outra dica é conhecer o Barcelona Milano. O Restaurante é também um bar de vinhos, oferecendo mais de 400 rótulos. As tapas são o carro-chefe. Opções não faltam: foccacia com mortadela de Bologna, croquetes negros de sepia, burratina fresca com pomodoro, tartar de salmão e Berinjelas à parmegiana recheadas com ragu de linguiça.


De prato principal, um quibe crú. De sobremesa, uma Panna cotta e torta de abacaxi, que ganhou releitura especial.



Nós amamos umas boas tapas. E vocês?



Mais informações em www.restaurantbarcelonamilano.com


3) Paco Meralgo



O Paco Mergalgo, dono de uma estrela Michelin, propõe uma forma diferente de petiscar. Com mesas elevadas e decoração minimalista, apreciar as tapas é sem dúvida um momento especial.



O mais curioso é que o nome da casa é um trocadilho com o idioma, como "para comer algo". E a casa investe em ótimas opções "Pa picar": croquete de jamón, torradas com tomate, frutos do mar, batatas bravas apimentadas, polvo e opções deliciosas.



É hora de se fartar. Mais informações www.restaurantpacomeralgo.com


Barcelona encanta!

bottom of page