top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Rio de Janeiro: cozinha portuguesa Gruta dO Fado no Village Mall



O Gruta dO Fado chegou ao Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, recentemente e já está entre os melhores restaurantes de culinária portuguesa do Brasil, sem dúvida.



A casa é comandada pelo chef Alexandre Henriques e  Wagner Santos. O restaurante reúne o melhor dos clássicos portugueses com um toque de modernidade  unindo alguns itens da cozinha contemporânea. Ou seja, um mix ideal para agradar ao público que ama o clássico e o moderno.



As entradas são incríveis e merecem um espaço especial no menu. Começamos com as novidades do cardápio, que acabaram de ser lançadas entre setembro e outubro. Começamos com o carpaccio de carne, com aioli, rúculas, alcaparras e torradas.



A Burrata da Gruta reúne pesto, tomate confitado, rúculas e torrada. Linda apresentação e gosto singular.



E, claro, há os clássicos repaginados. O Risole de Camarão da Dona Henriqueta é uma receita secreta com um toque de noz moscada no recheio.



E não deixe de experimentar o camarão à bulhão pato.  O prato traz o molho mais famoso de Portugal, com alho, coentros, azeite, manteiga clarificada e segredos. Entre os pratos principais, o segredo (ou não) é apostar nos hits, o bacalhau. E são várias opções:



BACALHAU TIA ALICE:  Homenagem ao famoso restaurante em Fátima - Prato feito de camarão junto do bacalhau com natas, uma verdadeira delicia e consistência no sabor.



BACALHAU SUFLE:  Homenagem à Quinta das Carvalhas - Um prato extremamente leve, elegante e aerado, onde todos os ingredientes se conectam. De tão leve, derrete na boca.



E, para adoçar a boca, pastel de natas. Essa não tem dúvidas. A massa folhada é sem dúvida uma das melhores do Rio.



Se você gosta de boas combinações, a dica é o Romeu e Julieta: Sorvete de queijo com goiabada de ponte nova e tuile de queijo parmesão.



Há ainda o Sorvete de banana trufada. Tem sabor bem leve.

bottom of page