top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Rio de Janeiro é a experiência genuína brasileira do Marine Restô no Fairmont Rio



É hora de mergulhar na culinária brasileira com uma vista de tirar o fôlego do Rio de Janeiro no luxuoso Marine Restô



O restaurante fica no Fairmont Copacabana, em plena Avenida Atlântica. O espaço está de menu novo com uma cozinha brasileira contemporânea moderna e revisitada.



Foi tudo elaborado por uma dupla de craques. O chef francês Jerôme Dardillac e o carioca Carlos Cordeiro. É a união da brasserie com o tempero brasileiro.



A combinação gerou uma experiência única com direito a show de efeitos especiais, ingredientes de todos os cantos do Brasil e louças cheias de brasilidade, de pedra-sabão e cerâmicas a madeira. Tudo é arte



Começamos com um pão de fermentação natural e broa de milho com azeites brasileiros, manteiga de garrafa e defumada, creme de requeijão e flor de sal de Mossoró. O azeite incrível é da Casa Albornoz Dona Carmen.



Deixe se apaixonar ainda pela Salada de queijo de cabra da Serra Carioca com vinaigrette de açaí, tomate confit, pé de moleque salgado de croütons e pão se queijo.



Uma opção deliciosa são as lâminas de peixe do dia cru com agridoce de maracujá, carambola, pimenta de cheiro e castanha do Cerrado



E o Vinagrete de frutos do me com brisa cítrica? Se não conhece, experimente!


E há as sugestões quentes como a única e elegante Panelinha de carne seca com creme de abóbora assada, requeijão brasileiro cremoso  e flocos de biju. É apaixonante.



Entre as opções principais, muitas invenções icônicas dos chefs. O Tentáculo de polvo confit em alho assado com purê cremoso de batata baroa com cumaru, limão, brócolis e cebola roxa tostados.



E o  Arroz de pato no tucupi com farofa de urucum e castanha do pará com também merece ser provado e amado!



E até um clássico ganha visual novo. É o caso do Risoto de moqueca de camarão com bottarga de Santa Catarina.



Nas sobremesas, muitas surpresas. Agradáveis, claro. Uma experiência única é o Caju: uma união de ganache de chocolate branco, limão galego e crocante de caju caramelizado.



Outro hit é a Batida de coco com cachaça e doce de leite de Minas Gerais.



É isso tudo com vista única do Rio.



📍 Av. Atlântica 4.240, Copacabana




bottom of page