top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Zazah Lisboa, e o melhor da gastronomia na capital de Portugal


O Viagem Sem Escalas foi conhecer o delicioso restaurante Zazah, localizado no bairro do Príncipe Real, em Lisboa.


A casa é uma ótima opção para quem quer apreciar o melhor da gastronomia mundial com um toque brasileiro e português.



Comandado pelo chef Christian D´Auria, o conceito é aproveitar todos os ingredientes que geralmente seriam descartados. O resultado? Uma mistura única de sabores e experiências. Vamos alimentar a alma?



Tudo no Zazah é especial e artesanal. Da entrada a sobremesas, todas as opções do menu são preparados no próprio restaurante.


Começamos com o delicioso Couvert: um pão de trigo e pão de centeio com manteiga artesanal



Entre as entradas, uma culinária portuguesa com toque brasileiro de tirar o fôlego. Que tal experimentar o Croquete de alheira. Trata-se do clássico croquete artesanal do Zazah feito com a tradicional alheira portuguesa.



Experimentamos ainda o Ceviche de Cogumelos. É feito com leite de tigre, milho crocante, laranja e bananas chips. A tropicalidade dos ingredientes confere uma sensação icônica de sabores. Detalhe: os cogumelos são colhidos especialmente para o Zazah.



As gambas (ou camarões) salteadas também fazem parte dos hits e merecem ser experimentados. Feitos no carvão (um segredo da casa) com molho beurre-blanc e pimentos vermelhos fermentados. É uma delícia.



Para o prato principal, optamos pelo Poché: um peixe branco feito no vapor, com alga nori e

 musseline de couve-flor. Para acompanhar, um puré de batatas cremoso com trufas negras. É um daqueles aromas que vamos guardar no coração.


O menu conta ainda com diversas opções como o "Bolovo", uma mistura de bacalhau e ovo. Há ainda as asinhas de couve-flor picante e o tartar de carne, com novilho picado e cebolinha e picles de mostarda, além do lombo de bacalhau assado, acompanhado de broa temperada, tomate cherry e alho. Um luxo, não?



Agora, prepare-se para as sobremesas. É quando a criatidade é vista em sua forma mais aguçada. Provamos duas opções. Começamos com a Baba de Camelo, uma sobremesa tradicional portuguesa, à base de leite e com o "borogodó" do Zazah. Aí, é só experimentar para descobrir...


Outra opção é o Timbale de Chocolate, feito a base de biscoito, com chocolate 70%, nozes caramelizadas e caramelo salgado.



E que tal um bom drink para acompanhar tantas delícias? Temos dicas: A "Amazona", uma união de cachaça, lima, gengibre, ananás (abacaxi)e hortelã. A outra dica é a "Snow White", com vodka, maçã, pepino, canela, limão e aqua faba.


Reservas: 📞 +351 211 344 468


Segunda a Domingo: 19h00 - 00h00



bottom of page