top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

A gastronomia do Norte de Portugal, no Boticas Hotel Art & Spa

Atualizado: 9 de out. de 2020


A gastronomia portuguesa é cheia de preciosidades. No Norte do país, então, há, uma lista de iguarias típicas que merecem atenção dos comensais. No Boticas Hotel Art & Spa, o Viagem Sem Escalas provou o que há de melhor com muito requinte no restaurante do hotel, o Abstrato. Começamos com as entradas: uma seleção especial de enchidos da região, como alheiras, farinheiras, sangreiras e presunto típicos da Região de Trás-os-Montes. Entre os pratos, principais destacamos duas opções: um truta de Boticas com gratinado de batata e couve salteada com presunto.

Veja nosso vídeo especial:

Outra opção é um pato com crosta de avelã, purê de batara e chutney de frutos. Uma delícia de dar água na boca. Para fechar essa refeição especial, vamos as sobremesas? Que tal um doce de abóbora com queijo, canela e noz? É uma das delícias da casa ao lado do bolinho de chocolare com sorvete de baunilha e doce caseiro. A cozinha é um dos pontos altos do Boticas Hotel Art & Spa.

Os vinhos:

A dica é apreciar os rótulos típicos do Norte de Portugal, como um Sonnini rosé de 2016. Leve e refrescante. Outra opção é conhecer o especial vinho branco da Quinta de Arcossó, que provêm de uma micro-região da Robeira de Oura, instalada em uma encosta de média altitude. O sabor é único e com leve toque frutado. O Viagem Sem Escalas adora conhecer os itens típicos da região do Norte de Portugal, uma das mais belas do país. O Boticas Hotel Art & Spa é sem dúvida um dos pontos altos do Norte.

Café da manhã

Acordar cedo nunca foi tão bom! Por isso, o Viagem Sem Escalas ficou encantado com a beleza e o capricho do café da manhã, que eles chamam de pequeno almoço. Entre as opções, pasteis de nata quentinhos com canela a gosto, uma seleção chique e elegante de queijos, mel (um ítem típico do Norte de Portugal) e croissants variados. É um deleite.

Spa

Para relaxar, o Botical Hotel Art & Spa faz juz ao nome. Uma piscina incrível, uma hidromassagem confortável, uma sauna cheia de conforto e até um sala para um quentinho e intenso banho turco. A vontade é de ficar lá por horas a fio e relaxar muito.

Veja:

bottom of page