top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Arte, doçura e esporte em Buenos Aires

Atualizado: 9 de out. de 2020

Bueno Aires é considerada a capital da Europa na América Latina.  

Com influência dos espanhóis, a maior cidade da Argentina encanta turistas de todos os cantos do mundo. Com avenidas largas e prédios imponentes, as arquiteturas clássica e moderna se misturam e ressaltam o DNA cosmopolita da cidade. 

Muitas cores 

A influência francesa pode ser vista nitidamente em cada esquina e a mais famosa Avenida 9 de Julho lembra a elegante Champs-Élysées, em Paris. Calçada amplas,  cafés charmosos misturados a residências e comércio de bairro dão ar bucólico e fazem o tempo parar. 

Com inúmeros pontos turísticos, além de estádios de futebol que encantam o mundo pela maestria do ex-jogador Diego Maradona, Buenos Aires tem muita história. Grande incentivadora das artes, as paredes das casas e restaurantes viram telas de pinturas a céu aberto, deixando bairros coloridos e icônicos como Caminito, La Boca, Chino, Soho e Palermo.

Já os letreiros luminosos e com enormes TV de LED no topo dos prédios avisam que a cidade, incentivadora do esporte com cavalos e embaixadora do doce de leite e do alfajor, se mantém a frente dos países hermanos por sua paixão pelo vinho e carnes. Sem perder a essência de sua cultura, os argentinos ensinam ao mundo que o turismo é bem vindo e grande gerador de empregos.

Um exemplo de sucesso que inspirou o Brasil foi a revitalização de Puerto Madeiro, que virou atração internacional e é considerada polo empresarial e endereço importante da capital. 

A cidade está completamente preparada para receber os visitantes e não faltam atrações para toda a família se divertir. Compras, gastronomia, esportes ou museus. Buenos Aires reúne um pouco de tudo e vale ser visitada. 

bottom of page