top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro de dois dias em Buenos Aires

Atualizado: 9 de out. de 2020


Em Buenos Aires, que tal aproveitar os belos dias. O Viagem Sem Escalas fez um roteiro para curtir a cidade durante dois dias. Ideal para quem aproveita a capital da Argentina durante o fim de semana.

Comece na 9 de julho

Uma das principais avenidas de Buenos Aires é a 9 de Julio e a Del Libertador. Com calçadas largas e prédios de arte Décor, painéis luminosos no top dos prédios dão toque moderno a cidade.

Não deixe de visitar as principais praças, como Plaza de Mayo,famosa pelas mães que protestavam em silêncio pelos seus filhos desaparecidos na Ditadura Militar, e onde fica a sede do governo, a Casa Rosada (abaixo na foto).

Congresso Nacional:

Arquitetura e moda em Buenos Aires

Na região também está localizado a catedral da cidade, onde o Papa Francisco costumava rezar as missas de domingo antes de se mudar para o Vaticano. Fique atento ao horário de funcionamento dos prédios.

Religião e Arte de rua

Se você gosta de bater perna, perca-se pela ruelas da Recoleta. São dezenas de lojinhas, bares e muita moda. Ótimo para quem busca compra roupas e acessórios. No bairro da Recoleta é possível ver um pouco de tudo.

Os argentinos encaram a morte com outro olhar e o túmulo de Evita Peron é ponto turístico. Mas se você não se sente confortável, não vá. Na praça e feira no entorno, além de lojas e restaurante. A Basílica Nossa Senhora do Pilar é ótimo refúgio para orar e refluxar a paz interna. Nas ruas, muitas obras de arte colorem paredes.

No túmulo da Evita

No segundo dia

Haja Fôlego! Depois de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade de Buenos Aires, que tal conhecer um pouco mais da cidade em locais cheios de charme?

Visita ao bairro de Belgrano Comece o dia no outro ponto de cidade. É lá que está localizado o bairro Chino, que reúne a maior comunidade de chineses do país.

Além de lojinhas com um monte de produtos baratinhos que a gente adora usar no dia a dia, os restaurantes típicos são as grandes atrações. A casa China Rose tem pratos deliciosos e muito bem decorados com flores, legumes e frutas. Os tradicionais biscoitinhos da sorte são distribuídos aos clientes com mensagem fofas.

Bem no clima 'chinatown'

El Monumental Ali perto está localizado a região El Monumental, onde está o mais moderno estádio da cidade, o do time River Plate. Com visita guiada, o estádio conta com museu que mistura fatos marcantes do time e da sociedade.

Por isso, é comum ver taças e medalhas com os primeiros carros, personagens internacionais, aparelhos tecnológicos como celulares e computadores e até revistas antigas com o comportamento do mundo.

Na sequência, fãs e torcedores conhecem as arquibancadas, o vestiário dos craques, o campo onde rola o jogo é ate sentar no banco de reserva. Lojinha com uniformes e peças do time encantam os turistas.

A visita é bem bacana.

Prato cheio para os amantes do futebol

Puerto Madero e sua gastronomia

Hora de relaxar! Depois de uma grande revitalização, a região ganhou os melhores bares e restaurantes de Buenos Aires. Além de barcos e uma pista que serve para os argentinos se exercitarem, a região é ideal para curtir o pôr do sol. Adoramos o bar e restaurante The Musical Experience.

Além de ótima comida como entradinhas. Camarão empanado, carnes e hambúrgueres são as especialidades da casa. A decoração do espaço homenageia dos astros do rock e grandes hits musicais. Claro, a musica rola solta e um bar só com drinks exclusivos oferece promoções no happy hour. A casa oferece mesas externas com vista para o Porto.

Leia Mais:

Quer mais dicas de Buenos Aires? Clique em www.viagemsemescalas.com/buenos-aires

Um passeio completo por Buenos Aires. Roteiro com as principais dicas. Clique

Quer uma dica de onde se hospedar? No Hotel Urbanica, em Buenos Aires, a experiência perfeita. Leia mais aqui www.viagemsemescalas.com/buenos-aires

Que tal conhecer o Home Hotel Buenos Aires? Leia mais em www.viagemsemescalas.com/buenos-aires

Leia a nossa crônica sobre a cidade. Arte, doçura e esporte em Buenos Aires. Leia aqui

bottom of page