top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Um passeio completo por Buenos Aires. O que fazer na cidade

Atualizado: 9 de out. de 2020

Buenos Aires conta com quase 50 pontos turísticos. É possível conhecer os principais bairros da cidade com calma e muita arte. Por isso, criamos um roteiro cheio de estilo. Comece a manhã pelos bairros San Telmo e La Boca. Depois, vá até Puerto Madero e, em seguida, se deslumbre com a beleza da Casa Rosada, sede do governo da Argentina.

Casa Rosada

Sede do governo da Argentina, o prédio é uma referência na cidade e destino popular para quem visita a capital da cidade. Está localizada na Praça de Maio e fica bem perto do Congresso Nacional. A parada por ali é obrigatória. Você sabia que é possível fazer uma visita em seu interior? É super fácil. Basta agendar no site https://visitas.casarosada.gob.ar

Arte de rua

O bairro com maior movimento artístico é San Telmo, onde acontece feira de artesanato e antiguidade. É um passeio para ficar horas e horas apreciando a cultura local. Além do couro, peças em lã e muitas obras de artes feitas a mão ganham destaque. O número de brasileiros é tão grande que alguns feirantes aceitam Real.

Ícone argentino

É entre o Paseo de La Historieta e o Mercado de San Telmo que se pode ver a estátua da personagem Malfada, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Se você quer uma foto com a bonequinha mais famosa da Argentina, prepare-se porque há fila de fãs. No mercado, opções para todos os gostos. As tradicionais empanadas, alfajor, muito doce de leite, vinhos, carnes e petiscos. Tudo tão saboroso que é impossível não voltar com calorias extras para a casa.

La Boca

O bairro de Buenos Aires é um dos mais tradicionais da cidade. Por lá, a dica é respirar futebol e curtir os ícones do país, Diego Maradona. Aproveite a explosão de cores e separe pelo menos uma boa parte da manhã para curtir a alegria dos turistas e das barracas que vendem ótimas lembranças. É lá que está o famoso estádio La Bombonera.

Veja nosso vídeo especial:

Muito criativo:

Puerto Madero

A região portuária foi revitalizada no início dos anos 2000 e hoje é uma ótima opção para se hospedar e curtir os restaurantes do local, sempre a beira do rio com suas belas pontes estaiadas. Vale programar um almoço por lá.

Veja mais:

Quer uma dica de onde se hospedar? No Hotel Urbanica, em Buenos Aires, a experiência perfeita. Leia mais aqui www.viagemsemescalas.com/buenos-aires

Leia a nossa crônica sobre a cidade. Arte, doçura e esporte em Buenos Aires. Leia aqui

bottom of page