top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Vendo Berlim do alto

Atualizado: 9 de out. de 2020


Ver uma cidade do alto é sempre algo único, singular. Por isso, na bela cidade de Berlim não faltam boas opções. Como o Viagem Sem Escalas adora uma novidade, buscamos dicas além da tradicional, e famosa, torre de TV da cidade, que fica em AlexanderPlatz. E, acredite, Berlim está cheia de visuais icônicos. A primeira parada é na Torre de rádio Funkturm, que fica no bairro de Charlottenburg. O visual é simplesmente incrível. Construída em meados de 1920, a torre não costuma estar tão lotada quanto a da TV. Por isso, é uma ótima dica. O legal é que, para chegar na entrada da torre, o turista passa pela porta dos estúdios de rádio. A forma como foi construída lemba a torre Eiffel de Paris, com estrutura de aço. São 125 metros de altura. Custa cinco euros. Mais informações no site www.funkturm-messeberlin.de

Panorama Punkt

Para ter outro visual incrível da cidade, o ideal é ir até o Panorama Punkt no bairro Potsdamer Platz. O ponto de observação ocupa os andares 24 e 25 da Kollhoff Tower, um lindo edifício de tijolos vermelhos. Lá do alto, com mais de cem metros de altura, as paredes exibem uma bela exposição com fotos históricas de Berlim. Para subir até o ponto mais alto do edifício é preciso pagar uma entrada de 7,50 euros. Há ainda um belo restaurante para quem gosta de apreciar um café bem quente. O ideal é ir no fim do dia para ver o pôr do sol.

Mais informações no site www.panoramapunkt.de

Vem ver nosso roteiro por Mitte, a área central de Berlim. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro por por Charlottenburg. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro pelos ícones da Guerra em Berlim. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro pelos arredores do Portão de Brandemburgo. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro pela praça de Potsdamer. Clique aqui

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui.

Vem ver nossa sugestão de bate-volta a partir de Berlim. Clique aqui

Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui

bottom of page