top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Chegamos em Maragogi

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas chegou em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, na chamada Costa dos Corais. Fica a cerca de 125 Km de Maceió e Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro. Considerado o Caribe do Brasil, a cidade é repleta de belas praias como a de Maragogi e muitos passeios, como os corais.

Veja nosso vídeo especial:

A praia mais conhecida é Praia de Maragogi (acima). É lá também que está seu centro histórico, com ótimas opções de lojas de artesanato. Uma ótima dica é caminhar pela Avenida Rui Palmeira e curtir o visual, sentar em um dos quiosques e ver a vida passar.

Nas costas dos corais

Uma dica obrigatória é conhecer as piscinas naturais de Maragogi (abaixo). Chegamos lá com a maré baixa, pela manhã bem cedo. Por isso, tivemos a sensação única de pisar em meio ao oceano. É algo único estar no meio da natureza. As piscinas naturais ficam na Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental. Para chegar nessas piscinas, é preciso alugar um barco para fazer o passeio, que fica a poucos quilômetros da Praia de Maragogi. Não faltam opções.

As piscinas naturais ficam uma ao lado da outra e são chamadas de Galés, Taocas e Barra Grande. São cerca de 140 quilômetros de extensão. De lá é possível notar as diferentes colorações do mar! É de acalmar a alma e esquentar os corações. E aproveitar o passeio por duas horas, tempo máximo permitido pela Marinha. O passeio sai a partir de R$ 75,00 por pessoa

Como chegar:

A melhor forma de chegar é através do aeroporto de Recife. Da capital de Pernambuco até Maragogi, o trajeto leva pouco mais de duas horas. O idealé alugar um carro ou, então, ver se o hotel oferece algum tipo de transfer. São opções recomendadas, já que o sinal de celular na estrada não é dos melhores.

Onde ficar:

Uma dica é saber o local exatamente onde vai ficar. Escolher o local é super importante para ter uma boa experiência. Ficamos na Pousada Camurim Grande, com um ótima localização!

Na torcida E reze para fazer muito sol. As fotos aéreas são da Prefeitura de Maragogi!

bottom of page