top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na pousada Camurim Grande, em Maragogi

Atualizado: 9 de out. de 2020


A pousada Camurim Grande tem localização privilegiada e é ideal para quem busca privacidade e momentos de relax total. Na península de Maragogi, a 300 metros do encontro do mar com a água do rio, o espaço é um charme. Começou como restaurante, que é aberto a não hospedes, e com o tempo ergueu bangalôs e chalés para receber os apaixonados. Preocupados em manter a preservação do local, a pousada conta com poucos quartos e usa apenas 5% do terreno de cinco hectares. Além da piscina de frente para o mar e loja com presentes bem temáticos da região, coqueiral, pés de manga e de caju, manguezais ganham destaque na paisagem. A pousada oferece bicicletas, caiaques e pranchas de surf e SUP para quem gosta de esportes e aventura. Detalhe: o nome camurim grande é uma homenagem a um dos peixes mais populares da região, também chamado de robalo em todo o Brasil.

O chalé com cama king size e lençóis macios é uma experiência completa de conforto. Com produtos da beleza de erva doce da marca L'Occitane no banheiro, deliciosas surpresas todos os dias no quarto adoçam ainda mais a vida. Quem gosta de clima mais rústico, a sugestão é tomar um banho de água geladinha vinda diretamente do rio que corta a região. É de viver a plena natureza no quarto! No entanto, quem busca conforto também é agraciado com chuveiro convencional com água quente, ar-condicionado e TV a cabo com todos os canais, inclusive com jogos de futebol.

O café da manhã é de fazer qualquer pessoa esquecer da dieta. Servido até o último hospede acordar, o bufê conta com dezenas de pães, bolos e frios. O destaque é para a carne de sol com batata logo pela manhã. Também há diferentes tipos de salgadinhos de forno, biscoitos e frutas. Um cardápio especial à la carte está a disposição para quem deseje apreciar a vista da pousada degustando tradicionais tapiocas, pães de queijos e tortinhas mais lights.

Leia Mais Para saber o que fazer em Maragogi, clique aqui

Veja nosso vídeo especial com o passeio nos corais:

O mimo especial da Pousada para o Viagem Sem Escalas:

O restaurante, comandado pelo renomado chef de Recife Rogério Costa, se destaca pela gastronomia autêntica brasileira. Além dos driques feitos com umbucajá, fruto típico da região, as bebidas impressionam no sabor e na apresentação. Além de entradas como camarão servidos em conchas de mar, os pratos são temperados com ingredientes natuarais e tirados da horta orgânica da pousada. O carro-chefe são os frutos do mar, todos frescos e deliciosos. Durante o jantar, música ao vivo embala os apaixonados e faz a turma perder a hora vendo o luar. Aberto para não hospedes, é preciso reservar mesa com antecedência pelo fone (82) 3296 2044. Como são poucas mesas, o atendimento é personalizado e os garçons sempre muito atenciosos.

bottom of page