• Viagem Sem Escalas

As piscinas naturais do Lido e de Docas do Cavacas, na Ilha da Madeira

Atualizado: Out 9


Na Ilha da Madeira, quem busca sombra e água fresca deve colocar no roteiro as piscinas naturais, que ficam na parte central, pertinho de Funchal. Por isso, o Viagem Sem Escalas separou uma boa parte do tempo no roteiro para curtir os complexos balneários. Dois são especialmente incríveis e merecem ser contemplados. Docas do Cavacas e o Complexo Balnear do Lido. Ambas são administradas pela Frente MarFunchal. É preciso pagar para entrar. Mas o preço é super atrativo: custa entre 2 euros e 5 euros.

Docas do Cavacas

É uma piscina natural de origem vulcânica, com acesso direto ao mar. O Complexo, que encanta o turista, por permitir que a água do oceano entre nas piscinas (que são super seguras), cria uma sensação única de estar nadando em mar aberto. Fica localizada entre o Lido e a Praia Formosa.

Veja nosso vídeo especial:

Aproveite o dia por lá para relaxar. Há ainda um restaurante e um barzinho super charmoso no local, ideal para deixar o dia ainda mais encantador.

Que tal esperar a onda?

Pausa para o almoço:

O mais legal é que há um túnel escavado entre o Complexo Balnear de Docas do Cavacas e a Praia Formosa (na foto abaixo. Entrar no túnel pode ser meio assustador por ser bem escuro e ter uma parte aberta que guarda vista do oceano, com o barulho das ondas do mar nas rochas. A Praia Formosa é enorme, mas não tem areia e sim pedras. É bom apenas para ver, pois é praticamente impossível ficar deitado por ali para colocar o bronzeado em dia.

Complexo Balnear do Lido

Localizado perto dos hotéis de luxo, o Complexo Balnear do Lido está na chamada Promenade do Lido, uma espécie de calçadão à beira mar que foi revitalizada recentemente com vários restaurantes e um incrível visual sob o mar. O Lido, na Rua do Gorgulho, conta com piscinas enormes, uma só para crianças, e muito espaço. O destaque fica por conta da escada na qual é possível mergulhar diretamente no mar!

Veja nosso vídeo especial:

Para entrar no complexo, é preciso pagar a entrada, que custa cinco euros. Mais informações no site www.frentemarfunchal.com

Que tal mergulhar direto no mar?

O Complexo do Lido fica na chamada área Promenade do Lido, que conta com um belo visual para o oceano, restaurantes e um lindo calçadão (na foto abaixo):

Veja nosso roteiro especial pela Ilha da Madeira. Clique aqui

O que fazer em Funchal, na capital da Ilha da Madeira. Clique aqui