• Viagem Sem Escalas

Na Ilha da Madeira, um passeio com a Green Devil Safari

Atualizado: Out 9


Um dos jeitos mais prático de conhecer a Ilha da Madeira é apostar em um passeio em um jipe 4x4. Do calor da cidade ao frio da montanha com direito a mergulho em piscina paradisíaca, o Viagem Sem Escalas foi conhecer o passeio do Green Devil Safari, que é completo em todos os sentidos e experiências. Com pick up e pick off no hotel, a primeira visita é ao centro histórico na Câmara de Lobos (na foto abaixo), destino prefeito de Winston Churchill.

Veja nosso vídeo especial:

A aventura começa quando as estradas começam a ficar mais íngremes. Uma parada rápida na Serra de Água (nas fotos abaixo) para tirar fotos e admirar a vista aérea da ilha. Como o objetivo é chegar em um dos pontos mais altos, estrada de terra estreita, lama, pedras, carro atolado e o barulho do vento fazem parte do trajeto. Pelo caminho, muitas plantas exóticas e regionais são vistas e explicada pelos guias.

Ao chegar a região da Ribeira da Janela, onde se tem o Miradouro da Eira da Achada (na foto acima), é possível ver céu, terra e mar bem pertinhos. Com suas encostas fincadas no mar e bem próxima ao céu, a vista impressiona.

Olha só o clima sombrio!

Descemos até Porto Moniz e nos deparamos com estradas perfeitas e enfeitadas com rochas no meio do caminho, que dão toque selvagem ao tour. Falésias no mar, que até parecem o Dedo de Deus (na foto abaixo), nos lembram o quanto a natureza é grande e imponente. Sim, paramos nas piscinas naturais de Porto Muniz para dar um mergulho e refrescar.

Já em Seixal, em Porto Moniz, as lagoas calmas são um convite perfeito para praticar stand up paddle, mergulhar e relaxar na piscina natural mais bonita da ilha. Com escadas por todos os lados (nas fotos abaixo), os turistas podem nadar e ir até o limite da piscina com o mar, que é separado por uma borda de concreto. Apesar da água gelada e chão escorregadio por causa das pedras, o local é ideal para passar a tarde pegando sol e almoçar. A região conta com alguns restaurantes, e a comida é bem caseira. Mas não espere nada gourmetizado!

Como água é a vida da ilha, cachoeiras impressionantes e quedas ferozes estão por todo o caminho até chegar ao famoso Véu da Noiva (na foto abaixo). Faça uma pausa, feche os olhos, escute o barulho da água e relaxe. Respingos ajudam a matar a sede e refrescar a pele.

A última parada é um restaurante na beira da estrada para brindar ao melhor estilo madeirense. Com muito poncha (na foto acima), bebida típica da ilha feita de aguardente de cana-de-açúcar, açúcar e sumo de limão. Um brinde! Gostou?

Mais dicas no site Green Devil Safari. Clique aqui

Veja nossas dicas para curtir os principais pontos turísticos da Ilha da Madeira. Clique aqui

Veja o que fazer pelo Funchal, a região central da Ilha da Madeira. Clique aqui

Veja um passeio de bate-volta especial pelas Ilhas Desertas, no Arquipélago

da Madeira com a VMT Madeira. Clique aqui

Veja nosso roteiro pelas Casas típicas de Santana e o Pico Ruivo. Clique aqui

Veja nosso roteiro pela linda cidade de Porto Moniz, na Ilha da Madeira. Clique aqui

Veja a Ponta de São Lourenço. Clique aqui