• Viagem Sem Escalas

No Jardim Monte Palace Tropical, na Ilha da Madeira

Atualizado: Out 9

A ilha da Madeira encanta. Se o centro histórico de Funchal, a capital da ilha, conquista pelos seus restaurantes, museus e arquitetura secular, que tal pegar um teleférico na Avenida do Mar e subir até o Monte, parte mais alta da Ilha?

Lá do alto, uma parada obrigatória para colocar no roteiro é o icônico Jardim Monte Palace Tropical, que conta, acredite, com mais de cem mil plantas. Veja só algumas das espécies: Azáleas e Orquídeas dos Himalaias, Urzes da Escócia e Proteaceae (“próteas” da África do Sul). A beleza e a mistura de cores impressiona. O jardim oriental conta com esculturas e azulejos de diversas partes do mundo. É um belo passeio.

Veja nosso vídeo especial:

O espaço conta com extensa variedade de plantas do mundo, como as espécies que só se encontram na ilha. Para se ter uma ideia, a Condé Nast Traveller nomeou o espaço como um dos treze jardins mais bonitos do mundo. Há ainda cisnes e patos, que povoam a lagoa central, pavões e galinhas, que circulam livremente nas restantes áreas do Jardim.

A visita é incrível e encantadora. Não deixe de colocar esse paraíso em seu roteiro. Mais informações no site www.montepalace.com

Olha só essa coleção de soldados orientais:

Que verde

Parece uma pintura

Veja nosso roteiro especial pela Ilha da Madeira. Clique aqui

O que fazer em Funchal, na capital da Ilha da Madeira. Clique aqui