top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Quintinha de São João, na Ilha da Madeira

Atualizado: 9 de out. de 2020

Na Ilha da Madeira, ficar hospedado em um hotel cheio de conforto e elegância é essencial. Ainda mais se o local for uma propriedade histórica. A dica especial do Viagem Sem Escalas é conhecer a Quintinha de São João, localizada na melhor parte da ilha, o Funchal.

O Viagem Sem Escalas ficou impressionado já na entrada: o portão de azulejos e os jardins de árvores centenárias são de tirar o fôlego. Rapidamente fomos transportados para uma Madeira romântica de outrora.

Veja nosso vídeo especial:

A Quintinha de São João é um exemplo do luxo super acessível e único das Quintas, que marcou o estilo de vida dos séculos 18 e 19. O hotel, acredite, fica onde originalmente era a Quinta dos Morgados de São João, um visconde da ilha.

Ficar hospedado nesse paraíso cinco estrelas é reviver o passado já que o conceito das quintas é uma hospedagem focada no atendimento personalizado, mas sem aquela formalidade. Os jeitos descontraídos e atenciosos dos funcionários fazem com que os hóspedes se sintam literalmente em casa.

A gastronomia do hotel é impressionante. Amamos. Veja aqui a nossa experiência.

As piscinas impressionam. Há uma na parte externa em meio ao verde único:

E há outra piscina no interior do hotel, que está localizada no segundo andar do hotel e oferece privacidade. A piscina exterior conversa em harmonia com o jardim que envolve os prédios.

A parte externa do hotel te remete a um cenário encantador:

E muito verde e arte:

O prédio oferece biblioteca completa com obras em português, inglês e francês, além de sala de música com piano e academia para quem prefere se exercitar.

Olha que elegância:

A Quintinha São João tem 42 quartos. Todos são modernos, espaçosos e elegantes. A Quintinha também é o local certo para relaxar.

O quarto da Quintinha de São João une o estilo clássico e moderno. A sensação de quem sente o conforto desse quarto é único. É uma união de relaxamento, surpresa e felicidade. Nem dá vontade de sair do hotel. Sem dúvida, é a joia mais pura da ilha da Madeira.

O banheiro

O visual do varanda:

Muito luxo

Hora de beber uma água

O quarto é conforto puro

Amamos esse móvel e esse espelho com essas luminárias

Saiba mais sobre o hotel Quintinha de São João. O site é www.quintinhasaojoao.com

Veja nosso roteiro especial pela Ilha da Madeira. Clique aqui

O que fazer em Funchal, na capital da Ilha da Madeira. Clique aqui

bottom of page