• Viagem Sem Escalas

One World Observatory: Vendo New York do alto!

Atualizado: Out 9


Após os atentados terroristas do 11 de setembro, New York nunca mais foi a mesma. O espaço deixado pela queda das Torres Gêmeas marcava o coração de quem passava por Lower Manhattan. Mas um pouco desse sentimento vai dando espaço à esperança com o imponente One World Trade Center, erguido no local da tragédia.

Veja nosso vídeo especial:

O prédio de 541 metros de altura é hoje o mais alto de New York. A modernidade do complexo não deixa o passado de lado: o “National September 11 Memorial & Museum” conforta com uma bela homenagem às vítimas do atentado.

O One World Trade Center recebe hoje milhares de turistas interessados em visitar o One World Observatory, no topo do prédio. É um dos hits de New York e merece estar na lista do roteiro de quem pretende conhecer a Big Apple. A visita surpreende pelo alto nível de tecnologia.

A "inteligência artificial" começa já no elevador, chamado de SkyPod. Os 102 andares sobem em 47 segundos. Na subida, telões revelam a transformação da cidade de Nova York ao longo dos séculos: de floresta aos arranha-céus.

Lá em cima, o Cinema See Forever envolve pela experiência audiovisual de tirar o fôlego. Já o Skyview Channel permite passeios virtuais de helicóptero pelos marcos mais famosos da cidade de Nova York.

O Sky Portal revela a cidade aos seus pés. Ao subir em uma pequena plataforma circular de 4 metros, você consegue ver imagens de alta definição das ruas a 100 andares abaixo. Amazing!

O One World Observatory funciona das 9h às 21h, mas o último bilhete é vendido às 20h15.

Quer mais dicas de New York? Clique em www.viagemsemescalas.com/newyork