top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Chegamos em Cumbuco e Fortaleza no Ceara! Veja as Dicas

Atualizado: 9 de out. de 2020

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira parada não podia ser diferente. Por isso, escolhemos uma a Praia do Cumbuco. Fica a cerca de 30 km de carro de Fortaleza e é uma das praias mais procuradas na região metropolitana.

A dica é passar o dia nessa praia de água calma e com um vilarejo bucólico. É nessa praia que há um dos passeios mais conhecidos da região, de buggy ou quadriciclo. Na lista, duas opções: "com ou sem emoção". É hora de curtir o belo litoral de Cumbuco, as dunas da região, a Lagoa do Cauípe.

2. Chico do Caranguejo

Nordeste é gastronomia típico. Por isso, anote a dica mais importante do dia para começar a viagem. Vá até o Chico do Caranguejo, referência em Fortaleza quando o assunto é frutos do mar. O Caranguejo é tradição desde 1987 e o seu preparo é cuidadosamente feito por mãos especializadas. Há ainda carnes, aves, peixes e drinks preparados com muito carinho e um toque especial.

O Chico conta com 04 endereços na capital do Ceará.Tem na Praia do Futuro, em Luciano Cavalcante, na Cidade dos Funcionários e em Água Fria. Anote e aproveite. Mais informações em www.chicodocaranguejo.com.br

3- Carmel Cumbuco Resort

Na hora de se hospedar, que tal um lugar especial que te faz se sentir em casa. Essa é a proposta do Carmel Cumbuco Resort. Começamos com a piscina e a área de lazer, que é incrível e cheio de luxo. Localizado a aproximadamente 30 km de Fortaleza, na praia do Cumbuco, mundialmente conhecida pelos ventos favoráveis para a prática de kite e windsurf, o resort oferece SPA Carmel by Caudalie Paris com salas de massagens, lobby bar, jacuzzis, sauna seca e a vapor, piscinas térmicas e infantil.

Privilegiado pela diversidade ecológica do local, por meio de imensas dunas, lagoas e vegetação nativa, a região oferece inúmeras atividades de lazer: surf, kitesurf, windsurf e jet ski. É hora de ser divertir. Mais dicas em www.carmelhoteis.com.br/carmelcumbuco/

4- Cumbuco Beach

Brazilian food! Não deixe de experimentar o melhor da culinária nordestina no badalado Cumbuco Beach. Apreciar o melhor dos frutos do mar em um prato cheio de cor. Amando o Nordeste!!!

Melhor que se encantar com Cumbuco, na região metropolitana de Fortaleza, é curtir as praias com conforto e luxo. Por isso, o Viagem Sem Escalas escolheu um dos melhores resorts do Brasil: O Carmel Cumbuco Resort. É um mix de liberdade, descontração e sofisticação.

Estar no hotel é como se sentir em casa. O quarto tem 23 metros quadrados. E, acredite, olha só o visual da varanda com uma incrível vista para o mar e para a piscina.

O hotel tem 88 suítes com varanda. Um luxo. A decoração segue a linha rústica no clima praia luxuosa. É o máximo. E mais: como a praia do Cumbuco é famosa por acolher diversos esportes náuticos, como kite e winfsurf, o resort disponibiliza também uma guarderia para equipamentos, além de voltar seus serviços para atender sempre as necessidades dos apreciadores e praticantes desses esportes.

Além do Carmel Cumbuco Resort, o grupo Carmel Hotéis possui mais três empreendimentos no Ceará, como o Carmel Charme Resort, o Carmel Magna Praia Hotel e Carmel Express Hotel. Ou seja, não faltam opções.

A praia do Cumbuco é um vilarejo paradisíaco situado no litoral oeste do Ceará. O cenário local encanta pela beleza natural composta por dunas branquinhas, coqueirais, mar límpido, lagoas e ventos favoráveis para a prática e apreciação de diversos esportes náuticos.

O céu da praia do Cumbuco é o mais colorido do Brasil, pelo motivo de que o vento forte e constante que sopra na região proporciona condições ideais para a prática de kitesurf, tornando o local como uma das “capitais” brasileiras dessa modalidade.

Sempre são dias de muito sol, em média 28°C, e o mar de águas quentes, com ondas chegando a 1.8m fazendo da praia um dos locais mais procurados para esportes.

E o melhor disso tudo? Os preços saem a partir de R$ 636 por noite em outubro de 2019.. Mais informações em www.carmelhoteis.com.br

bottom of page