top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer a melhor pizza do Rio: pizzaria Bráz no Jardim Botânico



A pizzaria Bráz no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, é a opção perfeita para quem busca uma pizza com sabores únicos e uma combinação singular de ingredientes.


As entradas já encantam com diversas leituras criativas de pizza. Optamos por um dos hits da casa: o piquenique. É um massa de pizza recheada com muçarela com calabresa e o (secreto, mas delicioso) molho da casa:



Quem ama pizza, vai se divertir com o menu. Há tamanhos individuais, na medida perfeita. E a versão maior, ideal para dividir. As massas são leves e crocantes.



Uma dica é a 50TOP: molho de tomate italiano e cinco queijos especiais: fior di latte Bonfiore, Catupiry, Cuesta Azul Pardinho, ricota Búfala Almeida Prado e Tutha Fazenda Atalaia com um toque de manjericão.


É uma experiência: o chef corta o queijo na mesa, dando um frescor incrível ao prato. A união dos queijos cria uma explosão de sabores.


Outra boa sugestão é o Primo, com molho de tomate italiano, muçarela, tomate caqui e fatias de presunto parma. Tudo muito generoso!


O Bráz nasceu em 1998 em São Paulo como uma homenagem à história da pizza no Brasil e aos primeiros imigrantes italianos que aqui chegaram.



Apaixonada por pizza, a Bráz se tornou referência mundial. A marca aparece em rankings estrangeiros entre as melhores pizzas do mundo – na publicação inglesa Where to Eat Pizza, nos jornais The Guardian e Corriere Della Sera, e na lista “50 Top Pizza” divulgada anualmente, em que hoje a Bráz ocupa o posto de 4ª melhor pizzaria do globo.


Os drinks são top! Há opções com e sem álcool.


Braz Fizz: Purê de morango, suco de abacaxi e limão e club soda


Fitzgerald: Gin Astor, limão siciliano e bitter Angostura. Sugestivo, não?



As sobremesas não podem ficar de fora. Aproveite esse fim de ano para aproveitar o sorvete ao forno de Natal.


É o panettone Bráz, com calda de chocolate, sorvete de baunilha, merengue italiano e raspas de laranja. Tenho certeza que vai amar.



E, claro, há ainda o clássico mousse de chocolate



Tem ainda o único sorvete de creme com azeite especial da casa, feito por Ana Beloto na Fazenda Batalha


@brazpizzaria @documennta

bottom of page