top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer no Rio: Handz by Rodrigo Einsfeld no BarraShopping



No BarraShopping, um cantinho especial que acabou de abrir as portas: o Handz by Rodrigo Einsfeld



É a famosa comida italiana com alma e tempero italiano sem perder o espírito caseiro. O chef tem duas casas em São Paulo e agora conquista os cariocas.



O restaurante tem um clima aconchegante, com tijolos aparentes em sua decoração, um jardim verificar e a cozinha aberta que traz um diferencial, te fazendo sentir em casa.  É, literalmente,  como estar em casa.


O menu é recheado de delícias e combinações únicas.



Começamos com as entradas. Nossa dica é a Burrata com pesto de manjericão e tomates especiais na brasa. É a forma perfeita de começar essa aventura italiana. Os tomates são deliciosos.


Entre os pratos principais, a casa oferece uma excelente variedades além das típicas massas italianas, com carnes e frutos do mar.



E, para conhecer, fomos no hit: o gnocchi de batata dourado e gratinado com fonduta de queijo parmesão e cubos de fillet mignon. O prato vem servido em um panelinha que confere uma experiência singular.


Quem ama gnocchi e queijo gratinado, ficará com vontade de repetir. A carne harmoniza bem no prato.



Os frutos do mar também se destacam. O polvo na brasa com risoto da casa é a união de sabores e temperos secretos que tornam o prato super exclusivo com aroma e paladar únicos.



A casa tem ainda uma carta autoral de drinks assinados por Rafael Pizanti


Por isso, não deixe de pedir o Handz Spritz. É uma combinação de espumante brut, xarope de elderflower, limão-siciliano e água com gás. Leve e refrescante


Agora se a ideia é algo mais encorpado peça o sugestivo Berluscone, em alusão ao primeiro-ministro da Itália. É uma união de vodka, Aperol, espumante brut, purê de frutas vermelhas e angostura.



As sobremesas também não podem ficar de fora. Experimente a torta cremosa de chocolate ganache e sorvete de baunilha. Outra opção é a panacota com frutas vermelhas.


É como ir na Itália!

bottom of page