top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Passeio em San Francisco com a Big Bus: Painted Ladies, Lombard Street, Golden Gate

Atualizado: 14 de mai. de 2023




Na cidade de San Francisco é impossível fazer passeios a pé. Por isso, programação é essencial. No nosso segundo dia, optamos por aproveitar o Big Bus San Francisco, o sistema de ônibus com hop on e hop off que te leva para conhecer as melhores atrações turísticas. A rota é a Red Tour.



No Big Bus, é possível acompanhar pelo site onde estão os ônibus. Então, fica ainda mais fácil se programar. Mais informações no site da Big Bus





O melhor do Big Bus é que ele pode ser usado com o San Francisco CityPass. Com o CityPass, é possível usar o Big Bus por dois dias. Então, basta se programar. Mais informações no link da City Pass




Passeios: A Go City tem passeios incríveis pela cidade com ótimo custo-beneficio. Clique e veja.





1.The Painted Ladies



Pegamos o Big Bus na Union Square, onde estávamos hospedados. Por isso, nossa primeira parada escolhida foi o bairro Alamo Square. É lá que estão as “The Painted Ladies”, as famosas casas do seriado “The Full House”.





As sete casas coloridas são do estilo vitorianas e eduardianos, construídas ao longo do século passado. As construções já se transformaram em um clássico da cidade. Em frente, um parque super agradável para descansar e apreciar a natureza. Como está em uma parte mais alta da cidade é possível ter belas vistas da cidade.



2.Golden Gate


Se tem algo especial em San Francisco é a visita a ponte Golden Gate, com 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura. Aa Golden Gate é uma das mais compridas e altas pontes suspensas do mundo. Tivemos sorte porque não havia uma nuvem no céu, diferente da última vez que estivemos por lá. Por isso, conseguimos fazer o clássico passeio na ponte, com direito a muitas fotos e vídeos. Foi incrível.



O passeio da Big Bus para por alguns minutos na North Vista Point, em Sausalito. Aproveite para comer um rápido hot dog. E, claro, se delicie com a vista da ponte.





3.Lombard Street


Outra parada obrigatória é a Lombard Street, considerada a rua mais sinuosa do mundo. Aproveitamos para conhecer esse ponto turístico com o Big Bus.



O ponto da Big Bus está a algumas quadras da Lombard Street. Então, se prepare para dar uma caminhada. A rua é lotada de turistas, mas há muito policiamento. É proibido atravessar a pé a rua. O ideal é se manter no mesmo lado da calçada. Começamos no lado superior da rua. O melhor ponto para fazer fotos é ir até a parte inferior.



4.Centro Financeiro


Que tal conhecer os arranhas-céus de San Francisco? É possível andar pelo bairro, pois a região conta com ruas planas, mas optamos por fazer o passeio com a Big Bus, com sistema hop on hop off. Opção ideal para curtir de forma rápida e sem esforço o melhor da cidade.



5.Embarcadero




No Pier 15, há o museu de ciências Exploration. O espaço é um exercício à criatividade, com atrações interativas e ideal para o público infantil. Há opções que aguçam todos os sentidos.




Comments


bottom of page