top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro em Maui: Vulcão e natureza com a Polynesian Adventure



Chegamos no paraíso chamado Maui, a ilha mais icônica do Hawaii



E por isso fomos conhecer os lugares icônicos de Maui com a Polynesian Adventure.



Decidimos fazer o tour "Best of Maui Tour, Featuring Haleakala, ‘Iao Valley, and Country Towns"



O ônibus chegou na hora marcada, por volta das 6h am. É uma aventura descontraída com belezas únicas de tirar o fôlego.



A primeira parada foi o imponente vulcão de Haleakala. O Parque Nacional Haleakala abriga mais de 1.000 espécies diferentes de plantas em uma estrada cheia de curvas e vistas da área central da ilha.



No topo, um segredo: Não deixe de fazer a trilha Pa Ka'oao White Hill. As rochas são um habitat de animais como ua'u ( Hawaiian petrel, uma espécie de ave), 'ähinahina (uma planta) e aranhas lobo.



Você sabia que Haleakala foi formada há aproximadamente 1 milhão de anos com a atividade de camadas sobre camadas de lava fluindo. Foi um local sagrado para o povo polinésio que se estabeleceu na ilha entre 400 e 650 d.C.



Na ida ao vulcão, com 9.740 pés de altitude, paradas no Centro de Visitantes de Haleakala, onde é possível entender um pouco mais sobre a flora e faunda da região.


É hora de ir ainda ao ponto mais alto de Haleakala com um visual de tirar o fôlego. Já havíamos ido outras vezes ver o nascer do sol, mas chegar lá já com o sol alto é uma experiência incrível para ser fazer, pois o local costuma estar vazio, o que garante ótimas fotos.



As encostas superiores capturam a umidade para nutrir a floresta tropical de Kipahulu e alimentar os riachos e cachoeiras nos vales. O cume também preserva partes do Hawaii original, incluindo vegetação nativa e evidências dos primeiros habitantes.



Mas Haleakala guarda ainda outro segredo: O Kalahaku overlook. Daqui é possível ver Big Island. Incrível.



Antes da estrada de pista única ser pavimentada em 1935, a única maneira de subir a montanha era por trilha a pé ou a cavalo. Não é registrada nenhuma erupção desde 1790.



Agora, é hora de partir para um rápido almoço no Kula Marketplace para comprar presentes exclusivos e um lanche leve como o típico bolo de banana. Delícia!



Um os pontos altos do passeio é o icônico 'Iao Valley, uma densa floresta tropical e antigo campo de batalha. O local é famoso por ser o “segundo lugar mais chuvoso do Havaí”com 2,5 cm de chuva por dia todos os anos e está em quase todos os guias de turismo.



A icônica agulha "Iao Needle" é coberta de vegetação , eleva-se a 360 metros acima do fundo do vale. O parque tem ainda um incrível rio, perfeito para se banhar.



No tour tem ainda o Maui Tropical Plantation, um espaço super divertido que une restaurantes com maquinários que eram usados antigamente para a produção de açúcar. Os equipamentos servem de decoração


@mauitropicalplantation

@nationalparkservice

@gohawaii

@hawaiihta

@countyofmaui

bottom of page