Em Montserrat

O Viagem Sem Escalas mostra hoje sua aventura por Monserrat, a cidade sagrada para os catalães. Para chegar ao templo sagrado, é preciso seguir pela estrada íngreme e cheia de curvas. Mas o esforço compensa.  O Viagem Sem Escalas foi até a cidade através do tour da Barcelona Guide Bureau. O passeio é fantástico e vale super a pena. Adoramos! O ponto de encontro foi na Praça da Catalunha, no Centro de Barcelona. É, sem dúvida, uma das opções mais vantajosas por unir comodidade e visita guiada.  É possível ir sozinho, mas é meio confuso, pois é preciso pegar metrô, trem e mais bonde etc. 
 

 O mosteiro conta uma Basílica linda,  reconstruída em 1844 após ser destruída pelos franceses em 1811. O local conta com várias missas ao longo do dia — e todas sempre lotadas. Às 13h, há uma bela apresentação de coral com integrantes das mais variadas idades. Fotos e vídeos no interior da Basília são permitidos. Na Basílica, o que mais atrai os visitantes é a imagem de Nossa Senhora de Montserrat — a Virgem Negra, padroeira da Catalunha. Por isso, é formada sempre uma longa fila de fiéis para encostar na imagem santa. É encantador. 

 

 

 Mas não se preocupe. A guia do Barcelona Guide Bureau explica a história do local. É tudo muito interessante. Como o tour permite um tempo livre, o Viagem Sem Escalas decidiu andar pelas pequenas ruelas no entorno da Basílica. A sensação é como estar dentro de um filme devido à opulência das edificações, rodeadas de flores coloridas e belas estátuas de santos e dos fundadores do mosteiro. A vista também impressiona - a altura tem mil metros.

 

Museu de MontSerrat

Não deixe de visitar o Museu de Montserrat, que oferece exposições temporárias e uma coleção permanente, com pinturas e esculturas. Destaque para pinturas de Pedro Berruguete, Andrea da Salerno e Marco Pino, todos sempre com temas religiosos. Fica do lado da basílica. É só entrar. 

 

Feira 

 Além do museu, o turista ainda pode curtir a  feira, com barracas que vendem produtos típicos do país, como torrones e queijos. Parar para comprar vale a pena, já que os produtos são todos artesanais, o que confere um gasto peculiar e bem diferente dos industrializados vendidos no supermercado. 

 

Parque natural 

Para quem gosta de aventura ou esporte, a sugestão é pegar o funicular Sant Joan — bem em frente ao mosteiro — e subir até o topo mais alto da montanha de Montserrat. A viagem leva alguns minutos. O mais bacana é que a subida é bem alta, e só passa um bonde vez pois o trilho é um só. Mas atenção: se o tempo fecha, o funicular fecha....

Lá em cima chega-se ao ponto mais alto do Parque Natural da montanha de Montserrat. O topo da montanha é muito procurado por quem busca fazer trilhas e descansar. 

 

Quer mais dicas da Barcelona Guide Bureau? Clique aqui

 

Quer saber sobre a vinícola de Codorníu? Clique aqui 
 

Quer mais dicas de Barcelona? Clique aqui

 

Please reload

Gastronomia em Amsterdam

November 16, 2019

1/10
Please reload

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

>

Please reload

Pelo mundo a fora

November 16, 2019

Please reload