top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Hot dog e cerveja em Checkpoint Charlie, em Berlim

Atualizado: 9 de out. de 2020


Hot dog e cerveja. Essa é a combinação perfeita em Berlim. Era um sábado meio nublado. O destino era curtir o fim do dia no Checkpoint Charlie. Eis que no caminho nos deparamos com algumas pérolas. A primeira era uma estação de hot dog e (boas) cervejas entre as ruas Wilhelmstrabe e Zimmerstrabe (foto acima e abaixo). É uma boa opção de lanche para quem visita o museu a céu aberto Topografia do Terror.

Seguindo pela rua Zimmerstrabe outro lugar super bacana: uma espécie de praia artificial, a Charlie’s Beach. O local é agito puro: com boas opções de comida e baladas, o local é ótimo para um sábado à noite. Foi o que fez o Viagem Sem Escalas.

Em Checkpoint Charlie, um dos postos militares entre Berlim Ocidental e Oriental, ligava a parte soviética com o setor americano. Por isso, talvez, quem passa por ali fica impressionado com a quantidade de letreiros das marcas americanas. Até lembra um pouco uma certa inspiração com a Times Square, em Nova York. É um dos lugares mais cheios de Berlim. Vale a pena visitar de dia ou de noite.

Amamos!

Vem ver nosso roteiro por Mitte, a área central de Berlim. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro por por Charlottenburg. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro pelos ícones da Guerra em Berlim. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro pelos arredores do Portão de Brandemburgo. Clique aqui

Vem ver nosso roteiro pela praça de Potsdamer. Clique aqui

A melhor dica para conhecer Berlim por um preço menor é comprar o Berlin Card, que dá desconto em museus, restaurantes e acesso ilimitado a metrô e trem. Para mais informações, clique aqui.

Vem ver nossa sugestão de bate-volta a partir de Berlim. Clique aqui

Quer mais dicas de Berlim? Clique aqui

bottom of page