top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Roteiro: o que fazer em Cordes Sur Ciel, no Sul da França

Atualizado: 9 de out. de 2020

Subir uma ladeira onde carros não passam. Subir ruelas cheias de lojas com produtos locais. E tudo rodeado por belas igrejas e casas medievais. Essa é a sensação de chegar na mítica Cordes Sur Ciel. Essa pequena e linda vila medieval é uma parada obrigatória no sul da França. É ainda uma ótima opção de bate-volta a partir de Toulouse, quarta maior cidade da França. É tudo muito lindo! A cidade é fortificada e foi construída em 1222. É uma das mais belas aldeias da França e sempre cercada de muito mistério, já que o nome, em português, remete a "Cordas no Céu". A aldeia fica em um morro. Por isso, todas as suas ruelas são ladeiras, o que confere ao local um ar pitoresco e único. Mas andar por lá não é cansativo. Deve ser o ar místico da França!

As lojas, os restaurantes e os museus são únicos. É possível em menos de duas horas subir e descer a aldeia. Seu notável patrimônio arquitetônico faz dele uma das cidades medievais mais importantes da França e um dos mais importantes patrimônios europeus.

Em cada ruela, um visual único e encantador. Repare só!

Abaixo, as ruelas que levam a um dos pontos mais bonitos da Aldeia: o Porte de La Jane, que lembra até o padrão arquitetônico grego.

Há bons museus no local, como o Museu do Açúcar e do Chocolate, o Maison do Grand Fauconnier. A visita é um barato. É possível ver esculturas de açúcar e no final se deliciar com chocolates e doces de açúcar.

Igreja do Saint Michel

Como chegar De Toulouse para Cordes, é possível ir de trem a partir da estação central de Toulouse. Mais informações no www.sncf.com/fr

Outra opção, e a que o Viagem Sem Escalas escolheu, é contratar uma empresa de turismo. Fomos com a City Tour Toulouse. A empresa é ótima, e bem mais barata que a passagem de trem. O passeio, que começa às 9h e termina às 18h, custa 21 euros.

Mas como tínhamos o "Toulouse Pass Tourisme", tivemos um desconto de três euros. O cartão dá direito ainda utilizar o ótimo sistema de transporte da cidade, como metrô e VLT. Além disso, com o cartão de turismo ainda dá desconto no City Tour da cidade, que oferece passeios por Toulouse e pelas cidades ao redor da cidade. Ou seja, é a melhor opção para conhecer tudo e ainda economizar. Clique aqui

Quer mais dicas de Toulouse? Clique aqui

bottom of page