top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em Copacabana, Bar Ruanita é a opção perfeita para curtir o lifestyle carioca



Em Copacabana, o charmoso Bar Ruanita reúne o que há de melhor na gastronomia. Bons drinks, atendimento excelente, ambiente acolhedor e um menu contagiante.



Localizado no bucólico Bairro Peixoto, coração de Copa, a casa está cheia de novidades no cardápio com os sabores típicos da Bahia.


Sob assinatura do Chef baiano Kael Guabiraba, o menu é inspirado em receitas de sua família com um toque sútil e elegante da gastronomia tailandesa.



Os drinks encantam os mais variados paladares e fazem do Bar Ruanita o point  perfeito para curtir o lifestyle carioca. Mojito, Aperol e Cosmopolitan são apenas algumas das delícias da cartela de drinks entre os chops da Blue Moon e Heineken.



Começamos pelas incríveis entradas. A dica é começar pela melhor coxinha do Rio de Janeiro.  Trata-se da Coxinha Thai. Vem sem aquela massa tradicional. Envolta em farinha panco, que permite crocância única, a coxinha é recheada somente com frango, temperado com alho poro, gengibre e geleia de pimenta.



Outra sugestão é um hit do cardápio. A linguiça artesanal de pernil, acompanhada de farofa e chimichurri da casa.



O Ah!Carajé é uma explosão de sabor. Bolinhos de acarajé, vatapá, camarão seco e saladinha merecem ser apreciados.



Provamos ainda uma novidade com exclusividade. O camarão alvorada de Salvador, com feijão, tomate e farinha. Tudo veio na medida certa.



Entre os pratos principais, o Polvo a La Kael com batata calabresa, cebola pirulito e alho harmonizam perfeitamente no paladar.



O Ruanita foi inaugurado em 2017 pelo casal de empresários Vinicius Antunes e Julia Domingues.


Rua Anita Garibaldi  60

Comentários


bottom of page