top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Louzieh Doces comemora 30 anos com os melhores doces finos no Rio



Quando se fala em Louzieh Doces é uma unanimidade: não tem quem não ame! E não é à toa que a maior estrela dos doces para eventos está presente nos quatro cantos do mundo. Ela já chegou a atender em São Paulo, Belo Horizonte e Miami, mas no cenário atual, abraça o Estado do Rio de Janeiro.


O Viagem Sem Escalas aprovou e amou! Os doces mais parecem esculturas feitas à mão! E, claro, a nova linha de doces são inspiradas no clima da primavera.




  1. Bombom delícia com recheio de lavanda. Super saboroso e perfumado!

  2. Banana com canela

  3. Delícia flor de coco

  4. Delícia de maracujá

  5. Brigadeiro belga com confeito colorido





Sua história


Carismática e altamente sensível, sua história começou há 30 anos, quando Louzier Lessa iniciou os preparos de doces simples. A produção era nos fundos de sua casa, em Cordeiro, e tinha a ajuda de sua mãe, tudo para complementar a renda familiar.


O que ninguém imaginava é que aquela menina jovem e cheia de garra se tornaria a doceira mais famosa do Rio de Janeiro. “Amo o que faço, meu negócio é a minha vida, minha família”, celebra Louzieh.





Suas criações têm um grau de exigência absoluto, nos mínimos detalhes, que ela exerce com o olhar aguçado e se inspira através da imaginação. “O doce de figo português com vinho do Porto e cream cheese foi trazido de uma linda noite de sono, porque sonho com eles e reproduzo em seguida”, comenta a artista com brilho nos olhos.

A dona da renomada marca de doces participa de todos os processos das suas obras de arte! E sua mãe, Dona Helena, continua ao seu lado, hoje com 80 anos, zelando por todo o padrão de higiene e qualidade que a marca carrega.


Inspiração





De forma artesanal, a doceira, que já contou com até 86 funcionários em sua equipe, precisou enxugar o quadro temporariamente, mas isso é coisa passageira, garante a expert frente à pandemia do momento. Já chegou a preparar 40 mil doces em uma única semana.


Mesmo com os grandes eventos suspensos, Louzier representa celebrações menores, batizados, festas de casamento e os mais diversos encontros que acontecem. As suas coleções variam, com toda a criatividade que lhe é peculiar, como a linha Maternidade, Chá de Revelação, Linha Praia, além de todas as datas comemorativas, como Dia das Mães e Páscoa.




Projetos


Em meados de 2018, a expert abriu o seu ateliê, em Ipanema, e, desde então, a loja causa um burburinho na região. A sua legião de fãs consegue encontrar ali todos os itens que adoçam uma grande cerimônia, desde doces finos e bem casados, até mesmo bolo de festa por fatia. Com um público versátil, a casa também atende pessoas que buscam um excelente café e outras receitas como geleias, compotas, balas carameladas, chocolates, biscoitos, entre muitos outros quitutes.





“Em breve teremos também pães doces e salgados, na loja busco vender produtos que atendam a minha fiel clientela, seja para um bate papo no café, receber os amigos em casa ou mesmo para confraternizações”, comenta Louzier.

E para quem pergunta sobre os projetos de expansão, Louzier garante que boas novidades estão por vir, tanto no Rio como em São Paulo!!

bottom of page