top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

O Vinho na Vila no Morro da Urca do Rio de Janeiro

Atualizado: 6 de fev. de 2022


Nos dias 23 e 24 de outubro, os amantes do vinho poderão se reencontrar em torno dos rótulos brasileiros no Morro da Urca


Pelo quinto ano consecutivo, o evento Vinho na Vila abre as portas da valorização da produção nacional de vinhos.


O cuidado com a segurança foi redobrado: todos de máscara, distanciamento, participantes limitados, álcool em gel à disposição e, na área de degustação, horários limitados e intervalos para higienização.



“Estamos muito felizes com o retorno, mas muito cautelosos também. Vamos cumprir várias medidas de proteção para que todos que estejam presentes se divirtam sem preocupação”, diz Larissa Fin, criadora do evento.


De 20 a 30 vinícolas brasileiras de várias regiões do país, selecionadas através da nossa curadoria nacional estarão presentes.



Os vinhos


Algumas das vinícolas confirmadas são: Villa Francioni, FIN, Valmarino, Casa Colombi de minas, Tenuta Foppa e Ambrosi, Máximo Boschi entre outras premiadas.


Além disso, teremos as seguintes atrações: Aula show, balanço emoldurado com o Pão de Açúcar, shows de jazz e blues


O evento é único em sua proposta, pois só dá espaço às vinícolas nacionais, apresentando produtores pouco conhecidos do grande público. Além disso, desmitifica o mundo do vinho levando esta cultura milenar para um ambiente informal, alegre e jovem.


Os lugares para a realização dos eventos são escolhidos a dedo. Este ano, em São Paulo, foi Parque Burle Marx, com seus jardins incríveis. E no Rio será icônico: o Morro da Urca.


Morro da Urca

Horário - das 11:00 às 20:30 conforme abaixo:


Sábado - 4 sessões:

10:00 à 12:00

12:30 às 14:30

15:00 às 17:00

17:00 às 19:00

Domingo:

10:00 à 12:00

12:30 às 14:30

15:00 às 17:00

17:00 às 19:00


Mais informações no site: http://vinhonavila.com.br/


O ingresso inclui uma taça de Cristal Oficial do Evento, acesso a degustação durante seu horário, acesso a aula show ao ar Livre e acesso a feirinha gastronômica.


Uso obrigatório de máscara (retirar apenas para a degustação) e respeito a sinalização.



bottom of page