top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Onde comer em Lisboa: Restaurante Oitto

Atualizado: 29 de ago. de 2023



Dia de um jantar especial no único Oitt8. O Oitt8 Restaurante é um espaço com culinária portuguesa comandada pelo chef Carlos Eduardo Afonso no coração de Lisboa.




O menu une a tradição dos pratos de Portugal com uma sofisticação elegante e chique, capaz de dar um sabor especial e marcante a tudo que se possa imaginar: desde de um simples croquete a um bife de atum ou arroz de pato.



A casa é uma novidade em Lisboa e está localizada no Chiado, no coração da capital.

No Oitt8 é possível se deliciar com os clássicos do chef, desde os tempos em que comandava a cozinha de O Frade: arroz de pato, pato de escabeche, da encharcada com sorbet e papada de porco.



Cheios de sabor, o pratos encantam os fas da alta gastronomia mundial. E os cocktails refrescam na medida certa do verão. A casa tem uma iluminação especial e acolhedora. Sofás e cadeiras confortáveis. Além de decoração moderna e o botão do champanhe em algumas mesas para garantir um brinde especial e vip!


Os destaques  do menu:



Comece com o clássico Croquete Oitti, uma carne de vitela estufada lentamente durante várias horas até se desfiar juntamente com espinafre e batata


Entre os pratos principais, muitas opções imperdíveis.



O polvo grelhado com pimentos assados, azeitona preta e batata doce de Aljezur é uma referência que une o clima praiano do Algarve. É uma explosão de cores e sensações.



Também desfaz na boca (e na alma) o arroz de pato que vem com chouriço de porco  do Alentejo, coentro e laranja. Esse é um dos hits do chef Carlos e hoje conta com um legião de fãs. Vem uma panelinha cheia de charme!



Entre as sobremesas, verdadeiras obras de arte.



Não deixe de experimentar o mousse de chocolate com avelã e a encharcada com sobert de tangerina.


@oittorestaurante @carlosduarteafonso

Comentários


bottom of page