top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Pontos turísticos em San Francisco: Union Square, Fishermans Wharf e Yerba Buena

Atualizado: 14 de mai. de 2023



A cidade de San Francisco é um daqueles locais que encantam pela diversidade. Há o centro financeiro com arranhas-céus impressionantes, um píer com restaurantes repletos com frutos do mar frescos com toque da gastronomia moderna, bairros com clássicos da arquitetura, jardins únicos, a Lombard Street, a rua mais sinuosa do mundo, a maior Chinatown dos Estados Unidos, e, claro, a mítica Golden Gate.




O ideal é passar alguns dias na cidade. Por isso, na hora de se hospedar opte por um local central. Optamos pela Union Square, uma das praças mais famosas da cidade. Na Powel Street, na foto acima, é hora de ver o bonde fazer a curva, literalmente.



Para se hospedar, decidimos ficar no lindíssimo The Westin St Francis San Francisco.




Passeios: A Go City tem passeios incríveis pela cidade com ótimo custo-beneficio. Clique e veja.



1.Union Square




Comece a visita pela Union Square. A praça é um marco da cidade e ao seu redor estão as grifes mais famosas do mundo. É na esquina da Market Street com a Powell Street que os turistas se aglomeram para ver o bonde sendo girado em uma plataforma de madeira. Tudo ocorre de forma manual. É como voltar no fim do século XIX.




2.ChinaTown



A Chinatown de San Fancisco é considerado a maior comunidade chinesa dos Estados Unidos. Comece o tour pelo bairro no famoso Dragon's Gate. É nessa rua principal de Chinatown, a Grant Avenue, reúne restaurantes típicos e lojas com lembrancinhas típicas da cidade a preços acessíveis. É uma boa dica para quem gosta de caminhar e descobrir boas lojas de decoração.



O bairro conta também com muita street art. É lá que estão incríveis pinturas em paredes internas de prédios. Aprecie ainda a Antiga Catedral de Santa Maria.



Uma dica secreta: é possível andar ao longo da Grant Avenue para chegar até outro ponto famoso: o Fisherman's Wharf


3.Fisherman's Wharf



O Fisherman’s Wharf, no Cais 39, era a antiga região do porto de São Francisco e hoje é um local que abriga dezenas de lojas de roupas, restaurantes e muito entretenimento. É o local ideal para uma tarde super agradável.



No Fisherman’s Wharf, está uma das maiores atrações para os visitantes: dezenas de leões marinhos que brincam e tomam sol enquanto emitem seus típicos grunhidos que podem ser ouvidos de longe. Quando fomos, tinham poucos, mas ainda sim foi uma experiência encantadora.



Aproveite para precisar um café ou comer em uma das dezenas de restaurantes. Há támbem lojas para compras como lembrancinhas.



4.Salesforce Park



Uma das áreas novas de San Francisco é o Salesforce Park. Esse jardim suspenso em meio aos arranhas céus de San Francisco encanta.


Tem entrada gratuita e uma coleção enorme de espécies de plantas do mundo inteiro. São 600 árvores e 16 mil plantas em 13 diferentes espaços botânicos.



A entrada é pela Minna Street, onde há um teleférico para acessar o jardim. O espaço tem ainda bares e restaurantes.




É, sem dúvida, uma ótima opção de passeio em meio a carreira de San Francisco.




5.Yerba Buena


O bairro é um agito. Na região, aproveite para conhecer o Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA), que é o segundo museu de arte moderna mais importante dos Estados Unidos depois do MOMA de Nova York. No interior do museu, há obras modernas que vão da pinturas, esculturas e fotografias.



Acessamos o SFMOMA, com o San Francisco City Pass. Mais informações no link


O exterior do edifício já é uma obra de arte: seu exterior desenhado pelo arquiteto Mario Botta parece uma enorme caixa de tijolos, rematada com um grande cilindro.


Do lado do SFMOMA, há o Yerba Buena Garden, local ótimo para relaxar e curtir. O espaço costuma ter eventos culturais. Vale a visita.

bottom of page