• Viagem Sem Escalas

Em Bento Gonçalves, a capital do vinho

Atualizado: Out 9


O Viagem Sem Escalas está em Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul. Fica mais precisamente na Serra Gaúcha. A cidade é conhecida como a capital nacional do vinho. Por isso, vinhos e vinhedos estão por todos os lados. Na entrada da cidade, um barril de madeira dá às boas-vindas aos visitantes. Nos muros, o vinho se transforma em arte. Bento está a 120 quilômetros da cidade de Porto Alegre.

Veja nosso vídeo especial:

A cidade é um importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha. Conhecer a cidade é mergulhar na cultura que revela a história da uva e do vinho. A Serra Gaúcha é a maior e mais importante região vinícola do Brasil, respondendo por cerca de 85% da produção nacional de vinho. Ou seja, prepare-se para experimentar os melhores rótulos.

Por ter um relevo bastante acidentado, com belos vales e lindos rios, como o das Antas, o clima da cidade é mais frio entre junho e julho, com temperaturas médias mínimas de 8ºC e médias máximas de 17ºC. Os meses mais quentes são janeiro e fevereiro, com temperaturas médias mínimas de de 17ºC e médias máximas de 26ºC. Ou seja, é possível curtir a cidade em diferentes momentos sem perder o lifestyle.

Como chegar

A melhor forma de chegar a cidade é por avião e desembarcar em Porto Alegre. De lá até Bento Gonçalves, a dica é contratar um transfer. Ao desembarcar no aeroporto de Porto Alegre, encaramos uma viagem agradável de carro até chegar na Serra Gaúcha de Bento Gonçalves. O translado de ida e volta foi feita pela empresa de carros executivos DallaValle, uma das mais tradicionais no circuito. Os motoristas, todos atenciosos e muito simpáticos, vão explicando a história do percurso e fazendo com que a viagem de 90 minutos passe rápido. Os carros são todos climatizados, confortáveis e alguns com teto solar para apreciar a natureza encantadora das montanhas. O agendamento é prévio e o preço é sob consulta.

O responsável pela companhia é o seu Marcio, e o telefone é

(+5554) 98111 2019.

O e-mail é: mdv540@hotmail.com

História:

No século 19, a cidade ganhou força com a imigração italiana. Bento começou com a Colônia de Dona Isabel, em homenagem à princesa Isabel de Bragança. Hoje, Bento é homenageia o herói farroupilha.

Vem curtir essa aventura com o Viagem Sem Escalas! No roteiro, vinícolas incríveis, restaurantes maravilhosos e passeios de tirar o fôlego.

Quer mais dicas da Serra Gaúcha? Clique aqui ​Quer uma dica de hospedagem em Bento Gonçalves? Conheça o hotel da região, o Vinocap. Clique aqui

Quer mais dicas de Pomerode, em Santa Catarina? Clique aqui