Salvador, Cumbuco

O Nordeste do Brasil encanta. O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Cumbuco, cidade pertinho de Fortaleza, capital da ensolarada Ceará. Que terra linda! Para começar nossa trip, separamos algumas dicas para esquentar a nossa aventura.

1. Praia do Cumbuco

Nossa primeira...

Salve Salve Salvador! Na capital da  Bahia, todos os caminhos levam ao Pelourinho. Considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco, em 1985, andar pelas ruas de pedra e casas em estilo colonial desse centro histórico te fazem respirar uma atmosfera e...

Salvador, na Bahia, vai além do Pelourinho.  Por isso, não deixe de conhecer a Ribeira e ir até a Basílica do Senhor do Bonfim.  A igreja foi local de peregrinação do século 17, devoção que continua até hoje.  A magia deste ícone da fé baiana é envolvente. 

A...

Pelourinho de Salvador na Bahia tem muitas igrejas. Uma das mais belas construções e parada obrigatória é conhecer a Igreja do Rosário dos Homens Pretos.  

Considerada a igreja do Pelourinho, que começou a ser construída em 1704, é dedicada  à Nossa Senhora do Rosário...

O sobe e desce do Pelourinho, em Salvador, na Bahia, com suas ladeiras cheias de história te levam até um dos teleféricos (bondinhos) - cuja entrada custa apenas R$ 0,50 -  te ajudam a descer tudo e chegar em outro ponto turístico famoso: O Mercado Modelo.

Inaugurado em...

Uma dica especial para quem decide conhecer Salvador,  a capital da Bahia, é conhecer a Barra. De dia, é possível relaxar nas belas praias do bairro com suas águas calmas. De noite, apreciar um dos inúmeros restaurantes do bairro, ao longo da Avenida Sete de Setembro. 

...

Please reload