top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Com as baleias nos Açores

Atualizado: 9 de out. de 2020


Um passeio quase que obrigatório na Ilha de São Miguel é ver baleias e golfinhos no meio do oceano. Escolhemos a Picos de Aventura em um passeio que durou cerca de duas horas em uma bela manhã com direito a muitos cetáceos. Diversão pura. Antes de entrar na água, o guia da empresa Picos de Aventura, José Alves, fez uma rápida apresentação na qual contou as histórias da região e deu dicas de segurança. Você sabia que a região dos Açores conta com mais de 25 espécies de baleias, como a Baleia Azul, uma das maiores do mundo. Os passeios custam a partir de 25 euros e dura cerca de duas horas. É possível avistar mais de dez cetáceos, em média.

Leia mais Para saber mais sobre a Picos de Aventura, clique aqui Veja o nosso roteiro pelas lagoas da Ilha de São Miguel. Clique aqui Veja o que fazer em Ponta Delgada. Clique aqui


"Temos especialistas com pontos de observação em terra. Por rádio, eles nos avisam onde estão as baleias. A partir disso, vamos até elas, mantendo uma distância mínima. Mas nesse meio tempo os golfinhos aparecem a dezenas", explicou o guia.

bottom of page