top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Casa da Ovelha, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas também é natureza. Na Casa da Ovelha, localizada na Serra Gaúcha e inserida no roteiro turístico Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, a diversão é garantida entre adultos e crianças. Construída por imigrantes italianos em 1917, o casarão de entrada do Parque da Ovelha mantém suas características originais. A casa vintage no meio da estrada oferece uma imersão completa na vida da fazenda. O tour, que pode levar até duas horas, começa com a demonstração do treinamento de animais selvagens, como gaviões e corujas.

veja nosso vídeo especial:

Os turistas também visitam o berçário das ovelhinhas, onde aprendem sobre a amamentação dos bichos. O melhor é que todos são convidados a dar madeiras com leite especial para os bebês. A experiência inesquecível é acompanhada com instrutores e monitores para garantir que tudo aconteça dentro dos padrões ideias para os bichinhos.

O destramente do cão pastor também faz parte da programação e as visitas passam a entender a relação dos cachorros com as ovelhas. Responsáveis por guardar o rebanho, os cães garante a ordem e segurança do grupo, intimando as possíveis “ovelhas negras” que tentam abandonar o grupo. Fantástico, não?

O final do tour acontece com degustação de queijos, iogurtes e doces de leites. Na lojinha, promoções tentadoras com itens temáticos deixam turistas animados para levar tudo para casa. E de malas cheias.

Mais informações no site www.casadaovelha.com.br

Onde comer em Bento Gonçalves

Pizza e vinho, no Pirandello. Mais informações no site www.pirandello.com.br

​Não deixe de conhecer o restaurante Canta Maria, em Bento Gonçalves. Mais informações no site www.cantamaria.com.br

Tem ainda a Churrascaria Ipiranga, em Bento Gonçalves. Mais informações no site www.churrascariaipiranga.com.br

​Quer uma dica de hospedagem em Bento Gonçalves? Conheça o hotel da região, o Vinocap. Clique no site www.vinocap.com.br

Quer mais dicas da Serra Gaúcha? Clique aqui

Quer mais dicas de Pomerode, em Santa Catarina? Clique aqui

bottom of page