top of page

Roteiro em Lisboa: o Lisbon Quake, o museu do terremoto

  • Foto do escritor: Viagem Sem Escalas
    Viagem Sem Escalas
  • 31 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O terremoto de 1755 que devastou Lisboa ganhou um museu especial cheio de tecnologia e interatividade. Mas a visita ao Lisbon Quake vai além: é uma forma de se entender como foi o desastre que afetou o país inteiro de forma lúdica e real!


ree

A visita leva pouco mais de uma hora e é interativa e divertida. É literalmente uma volta ao tempo. É possível sentir como foram os momentos antes, durante e depois do terremoto seguido de um tsunami que devastou Lisboa.


ree

O Museu é diversão pura. Cinema projeta um terremoto e te faz sentir, literalmente, dentro de uma igreja onde tudo balança. Um cenário especial te transporta para a Lisboa do século XVIII.


ree

É possível sentir ainda o caos após o desastre, com gritaria na rua, explosões e confusão. Após os ótimos ambientes interativos, há também espaço para mostrar como Lisboa se reconstruiu seja com a participação de escravos e as políticas econômicas feitas pelos chefes de estado.


ree

O museu ainda revela outros terremotos e tsunamis que abateram o mundo como o de San Francisco e Fukushima.


ree

Em outras partes da visita, há ainda espaços que explicam sobre a formação geológica do planeta e como se proteger durante um terremoto.



É preciso ver os horários das visitas. O Museu fica em Belém e tem fácil acesso. Fomos com a Yellow Bus Tour, o ônibus turístico da cidade.


ree

@lisbonquake #viagemsemescalas  @yellowbustours

Comentários


bottom of page