top of page
  • Cristiane Rosa

No clima do Natal

O Viagem Sem Escalas ama o Natal. E nada melhor do que aproveitar o clima ao redor do mundo. Na Europa, os tradicionais mercados natalinos nos fazem sentir dentro de uma das histórias de contos de fadas.

Na Noruega, Suíça, Dinamarca, o Natal começa a ser comemorado a partir do dia 13 de dezembro, Dia de Santa Lucia. Conheça o mercado de Natal do Tivioli, em Copenhague (na foto acima). Na Dinamarca, os mais tradicionais são realizados em castelos.

Na Eslovênia (foto acima), o país inteiro entra em clima natalino. No dia 3 de dezembro, as barracas festivas acendem as suas luzes em Ljubljana como também em Maribor – segunda maior cidade do país. Mas é entre 24 de dezembro e 6 de janeiro que as ruas estreitas idílicas de Piran ficam iluminadas para a feira de São Nicolau, na costa da eslovena.

Na Espanha, na Praça Maior em Madri (na foto acima), acontece um dos mercados mais antigos deste país, que funciona desde os meados do século XIX. Ele inicia no dia 29 de novembro e vai até 31 de dezembro. Já em Barcelona, a Feira de Santa Lúcia, que acontece na Praça da Catedral, no bairro Gótico, existe desde 1786 e é possível comprar qualquer tipo de produtos artesanais.

Em Mônaco (na foto acima), entre 4 de dezembro a 3 de janeiro, ocorrerá o “Natal Russo”, finalizando o ano da Rússia em Mônaco. Também haverá um ringue de patinação no gelo que ficará até o final da temporada de inverno, em 28 de fevereiro.

A Alemanha (na foto acima) é o lugar onde há mais mercados natalinos tradicionais (Weihnachtsmark). Em todo o país são mais de 150, um mais encantador que o outro. O cheiro de biscoitos se mescla com as luzes das velas e as flores de gelo nas janelas. As cidades estão decoradas com árvores de Natal e luzes. As barracas de madeira cobertas de neve vendem delícias culinárias.

Feliz Natal!

bottom of page