top of page
  • Bruno Rodrigues

A história de Portugal pelos museus


Perto da Praça do Comércio, separe uma manhã para ver os belos museus dos arredores. Recomendamos três em especial para quem busca entender a história de Portugal.

Começamos no novíssimo no Museu de Arte do Chiado (A), com peças de de vários movimentos, como o romantismo e o modernismo, na foto acima. Mais infos no site.

Depois fomos ao Museu do Dinheiro (B), que fica perto da praça do Comércio e vale sem dúvida uma visita - já que foi feito dentro de uma construção histórica e conta em suas exposições a história do dinheiro e sua relação com a sociedade, na foto acima. Mas atenção o museu fecha às segundas-feiras. Mais infos no site.

E, para terminar, que tal ir ao Museu do Fado (C), que conta a história da tradicional música portuguesa. Mas a visita ao espaço, que já foi uma estação elevatória de água, só vale a pena, para quem é amante do estilo, , na foto acima. Mais infos no site

Veja Também:

Veja aqui o roteiro pelo circuito Praça do Comércio - Rossio - Castelo de São Jorge. Clique no nosso link, AQUI. Veja aqui o roteiro completo pelos principais pontos turísticos do bairro de Belém. Clique no nosso link, AQUI.

bottom of page