top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Estrela de Fátima

Atualizado: 9 de out. de 2020


O hotel Estrela de Fátima é ideal para quem quer aproveitar o santuário de Nossa Senhora de Fátima ao máximo. A localização do hotel é incrível: fica de frente para a Praça do Santuário. Ou seja, é só atravessar a rua, e, pronto, já se chega no templo religioso.

O Viagem Sem Escalas adorou. Também é possível conferir a movimentação dos fieis sem sair do quarto. Pela janela do quarto dá pára escutar as orações feitas na capela das aparições e os cantos das procissão da velas, que acontece todas as noites às 21h e termina por volta das 23h. Claro, as janelas são reforçadas e se fechadas o silêncio predomina no ambiente para quem quer dormir cedo e acordar tarde. O hotel, que fica na R. Cónego Nunes Formigão 40, foi renovado em março de 2016 e está todo novo e moderno. O hotel é o endereço certo para os fiéis que planejam participar da festa de centenário do santuário, que acontece em 2017 e que contará com presença do Papa Francisco. Além de fribogar e TV com muitos canais, as camas são bem confortáveis e os travesseiros são macios. Os banheiros são amplos e confortáveis, cheios de produtos para os cabelos e corpo feitos de base de oliva (afinal Nossa Senhora apareceu próxima a uma oliveira e fica a homenagem). O valor da diária no custo benefício também vale muito a pena. Com quatro estrelas, o hotel faz parte do Fátima Hotels Group, oferece estacionamento grátis para os hóspedes e café da manhã tipicamente português com milhares de bolinhos recheados, pães típicos de centeio e trigo e muitas outras delícias.

As crianças (ou miúdos como são chamadas pelos portugueses) contam com uma brinquedoteca ao ar livre, onde os pais podem descansar cadeiras confortáveis enquanto apreciam um pequeno almoço recheado de pastéis de nata. A recepção conta com funcionários bilíngues e muito simpáticos, que dão dicas da região e sempre estão prestativos para ajudar com um sorriso no rosto. (Eles agendam táxis e carros para quem pretende fazer turismo pela região como na Gruta das Moedas. Conforto máximo e zero preocupação).

O hotel faz parte do Fátima Hotels Group, o maior representante hoteleiro em Fátima. A rede conta oito unidades hoteleiras: além do Hotel Estrela de Fátima, há ainda o Hotel Coração de Fátima, Hotel Cruz Alta, Hotel Genesis, Hotel Regina, Hotel Santa Mafalda, Imperhotel e a Casa de Campo Luz Houses. São especializados no atendimento a grandes grupos e para a famílias que buscam momentos de paz e reflexão.

Veja aqui mais dicas de Fátima: Clique no link.

bottom of page