top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Passeio pelo Santuário da paz

Atualizado: 9 de out. de 2020


Rezar, agradecer e contemplar fazem parte do Santuário de Fátima. É impossível não se emocionar com os fieis pagando suas promessas e agradecendo a Nossa Senhora de Fátima pelas conquistas. O Viagem Sem Escalas se apaixonou.

O Santuário conta com sua linda igreja (foto acima), que em seu interior conta com lindas homenagens aos três Pastorinhos (Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto), que contam com seus túmulos dentro da igreja (foto ao lado). No meu do grande pátio, está a Capelinha das Aparições (foto abaixo), construída no local da azinheira, árvore na qual Nossa Senhora aparecia.

Do outro lado do Santuário, ainda há uma moderna igreja (como a Basílica da Santíssima Trindade) e dezenas de capelas, que chamam a atenção pela sua estrutura moderna (foto abaixo).

Como o Santuário remonta à paz, é impossível não contemplar um pedaço do Muro do Berlim, que está lá mostrando que a paz é possível sim no mundo de hoje. A presença do Muro no Santuário é simbólica: foi durante a Primeira Guerra que ocorreram as aparições. E, como se sabe, como os problemas não foram resolvidos na Primeira Guerra, a Segunda Guerra ocorreu, culminando na criação do Muro de Berlim, derrubado no fim dos anos 1980.

Enfim, é um passeio que toma parte de um dia. Então, programe-se.

Quer saber onde se hospedar? Veja a sugestão do Viagem Sem Escalas, no hotel Estrela de Fátima

Quer saber mais sobre Fátima? Clique aqui

bottom of page