top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Na Casa Mila ou La Pedrera

Atualizado: 9 de out. de 2020

Se você vai em Barcelona, não pode deixar de ir a um dos prédios mais bonitos da capital da Catalunha. Criado por Antoni Gaudí, a dica é ir na Casa Milà, mais conhecida como "La Pedrera". Quando foi construída, no início do século passado, os moradores locais consideraram a obra de mal gosto, apelidando aquilo como um grande pedaço de pedra. E hoje o que mais impressiona é justamente a fachada do edifício, com suas ondulações. Em seu interior, o formato intriga arquitetos, já que não há linhas retas. Há quem diga que a inspiração foram as dunas de areia, as cavernas e até mesmo uma rocha modificada pelas ondas do mar.

A visita por seu interior, que abrigava um prédio residencial, também revela que não há um só cômodo igual: cada ambiente tem um formato específico, com mobília típica do início do século passado. O ideal é começar a visita, que custa 27 euros, pelo terraço do prédio, onde é possível admirar as chaminés disfarçadas em esculturas inspiradas em guerreiros. Somente em 2015, foram quase um milhão de visitas.

O terraço guarda ainda linda vista da parte central de Barcelona. Depois, vá descendo pelos cômodos e descubra que ali era realmente um prédio onde moravam as pessoas - o projeto manteve os objetos e utensílios da época. Com isso, é possível saber como era morar no início do século passado. Lindo demais. É um passeio incrível.

bottom of page