top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Barcelona Futebol Clube

Atualizado: 9 de out. de 2020


Hoje o dia é de esporte. E de futebol! Por isso, a dica do Viagem Sem Escalas é visitar a sede do Barcelona Futebol Clube, que fica no chamado Camp Nou. Separe uma boa parte do dia para conhecer o local. Então, acorde cedo e vá ao espaço, que conta com o estádio onde está a sede do Barcelona Futebol Clube e seu belo museu.

O complexo de um dos times mais populares do mundo, e onde joga o atacante Neymar, oferece uma gama variada de atrações aos turistas de todas as idades que amam futebol. No museu do Clube, é possível fazer um roteiro recheado com a história do time, apreciar os troféus mais emblemáticos, as bolas de ouro de seus jogadores e objetos clássicos, como chuteiras e blusas do passado.

Pelo tour do museu, que custa 23 euros, o visitante ainda confere os vestiários dos jogadores, a sala da coletiva de imprensa e a pequena capela para orações próxima ao campo. Mas o melhor é a possibilidade de pisar na grama, andar pelas arquibancadas e ver as cadeiras vips da Qatar Airways, patrocinadora do time. Mas não espere ver Neymar & cia no estádio. Isso porque o local de treinamento é em outro espaço. Em frente ao Museu do Barcelona, é possível ir ainda à Pista de Gelo do Barcelona, sempre lotada de crianças.


bottom of page